Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Estaduais
     
6 de Junho, 2017 - 12:39
Prazo de suspensão da APF é prorrogado pelo governo de Mato Grosso

O governo do Estado de Mato Grosso prorrogou, por meio da Portaria nº 423 publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (05/06), para até o dia 16 de junho de 2017 a suspensão da solicitação e emissão de Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).


A suspensão da APF foi uma solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no dia 17 de maio. O pedido foi atendido por meio da Portaria nº 379 do dia 19 de maio.


A gestora do núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi  lembra que a APF estava sendo exigida aos produtores rurais do estado pelas instituições financeiras para liberação de crédito, fato que causava grande preocupação ao setor, uma vez que a liberação de crédito é essencial para o produtor garantir melhores preços dos insumos agrícolas.


Conforme a Sema, a inscrição ativa da propriedade rural no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR) é requisito para a emissão da APF, mas as inscrições, retificações e análises do CAR em Mato Grosso estão suspensas devido ao processo de migração do Sistema de Cadastro Rural (Sicar) para Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (SimCar).

Fonte: Assessoria Famato
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Estaduais
22/06/2017
21/06/2017
18/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias