Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Estaduais
     
13 de Junho, 2017 - 08:31
Filho do deputado Oscar fica com o lado esquerdo do corpo paralisado

Advogado Anacleto Giradelli Bezerra, 28, filho do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), começou a fazer fisioterapia e deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, até sexta-feira (16). Ele sofreu grave acidente dia 27 de maio último, no início da manhã de um sábado, quando retornava do interior onde esteve a trabalho. Bateu a caminhonete Hillux preta contra um poste na entrada do viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, na Capital.


Segundo o deputado, a fisioterapia é necessária, pois os médicos constataram que Anacleto está com a parte esquerda do corpo paralisada e o estímulo é importante para recuperação dos movimentos. “Começaram no sábado com os exercícios. Ele tem um aparelho meio robótico que faz todo o estímulo. Estamos confiantes”, disse Bezerra.


De acordo com o deputado, o filho ainda está um pouco confuso, devido a medicação, mas já demostra entusiasmo e quer romper logo com essa etapa da internação na UTI. “Acreditamos que quando ele for par o quarto ficará mais tranquilo, até mesmo porque os médicos informaram que começam a reduzir as doses dos medicamentos e a confusão mental tende a acabar”, comenta.


A suspeita inicial é a de que teria dormido ao volante. O gabinete do deputado descartou uso de bebida alcoólica. Mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.


Inicialmente, o jovem foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá onde foi atendido no box de emergência e passou por um procedimento de drenagem no pulmão. No hospital privado, foi submetido a duas cirurgias e ficou em coma induzida, no dia 04 os médicos tentaram retirar do coma, mas retornaram com a medicação logo depois. Desde o dia 06 respira sem a ajuda de aparelhos e conversa com os familiares. 


“Pelo fato de ser novo e a força de vontade dele estamos muito esperançosos de uma recuperação total.


Até os médicos estão surpresos com a recuperação dele”, antecipa Oscar Bezerra. “Sabemos que o tratamento vai demorar e que os estímulos da fisioterapia são muito importantes. Mas o que importa mesmo é que ele está vivo. Agora é correr atrás para o seu total restabelecimento”, afirmou. 

Fonte: Alcione dos Anjos, repórter do GD
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Estaduais
26/06/2017
25/06/2017
22/06/2017
21/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias