Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Executivo
     
15 de Marco, 2016 - 13:57
Ambulância e Caminhonete Triton zero-km são adquiridos pela prefeitura para o transporte de pacientes em Porto dos Gaúchos

  Vice prefeito secr. de Saúde e prefeito

Em cerimonia realizada na manha desta terça-feira (15) no Hospital Municipal Gustav Adolf Isernhagen, a prefeitura de Porto dos Gaúchos e a secretaria municipal de Saúde fizeram a entrega de dois veículos que serão primordiais no atendimento do transporte de pacientes da cidade e do interior do município.


Na cerimonia que contou com a presença do prefeito Baxinho Piovesan (PMDB), secretária municipal de Saúde Silvia Sirena, presidente da Câmara de vereadores Nolar Soares (PR) e demais vereadores, foi apresentada uma ambulância S-10 zero-km, adquirida pela prefeitura com recurso oriundo de economia do poder legislativo em 2015, devolvida ao poder executivo no final do ano passado, e uma caminhonete Triton zero-km, adquirida com recurso de emenda parlamentar colocada pelo ex-deputado federal Eliene Lima através de pedido do vereador Oscar de Almeida Costa e do vice-prefeito Toninho Ortega, (ambos PSD).


“A aquisição da ambulância é uma parceria da prefeitura com a câmara, através de economia dos vereadores e estamos cumprindo esse combinado com o legislativo de comprar a ambulância com esse recurso que foi devolvido. A emenda do ex-deputado federal Eliene Lima contemplou essa caminhonete que estaremos enviando para atender a demanda de transporte de pacientes da gleba São João. Ainda temos pra ser aplicado este ano recurso destinado pelo governo do estado para o combate a Dengue, Zika e Chycungunya, que vamos decidir se compramos mais uma caminhonete ou dois carros pequenos para dar assistência aos trabalhos das equipes de fiscalização e saúde, e ainda este ano chega mais uma ambulância que vem do governo do estado através de recurso de economia dos deputados”, disse o prefeito.


O presidente do Legislativo Nolar também destacou a importância das aquisições. “Ficamos muitos felizes com a concretização desse trabalho da prefeitura com os vereadores, cujos favorecidos é a população e o mérito é de todos os vereadores que entenderam a importancia dessa contribuição em forma de economia”, destacou.


A secretária de Saúde Silvia Sirena informou que a ambulância adquirida pela prefeitura em parceria com a câmara ficará atendendo as emergências do Hospital Municipal e a caminhonete Triton será encaminhada para atender a demanda dos pacientes da gleba São João, e destacou a importância das aquisições.


“Quem trabalha no setor público sabe por quantos problemas nossos municípios vem passando e sabe quanto é pouco o dinheiro para a saúde pública, então a conquista de 02 veículos novos, mais os 02 veículos que vamos adquirir ainda este ano, mais a ambulância que será enviada pelo governo do estado, juntamente com a reforma de todas as unidades de saúde que fizemos e do hospital municipal que será finalizada este ano, são conquistas que poucos municípios nos dias de hoje tem a felicidade de conquistar. Muitos podem dizer que é pouco, mas diante de todo esse cenário, pra Porto dos Gaúchos são grandes conquistas”, colocou.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Executivo
16/06/2017
14/06/2017
02/06/2017
26/05/2017
07/05/2017
27/04/2017
20/04/2017
24/03/2017
10/03/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias