Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Executivo
     
2 de Junho, 2016 - 07:04
Prefeito de Porto dos Gaúchos destaca obras em andamento e avalia situação politica atual de MT

  Prefeito Baxinho/Arquivo PN

O município de Porto dos Gaúchos não está fora da situação politica atual nacional e estadual, que preocupa os gestores municipais de todo o estado e país.


Em entrevista ao Porto Noticias, o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan (PMDB), manifestou sua preocupação com a falta de repasses por parte do governo federal, (no que diz respeito ao pagamento de emendas já empenhadas) e também do governo estadual, que só o repasse para a área de saúde já não faz desde janeiro deste ano. 


“Nessa parte do repasse da saúde, o que ficamos chateados é que governo federal está fazendo o repasse para o estado, mas o estado não repassa aos municípios”, explicou o gestor.


O prefeito de Porto dos Gaúchos lembrou que o atual governo do estado falava tanto em ‘roubo’ dos cofres públicos, e agora, se não tem roubo, onde está a arrecadação do estado?. “A própria Secretaria Estadual de Fazenda emitiu nota dizendo que não houve diminuição de arrecadação em Mato Grosso, e andando dentro do estado vemos que praticamente não tem obras do governo estadual, tirando as obras de construção e recuperação de asfalto que ainda é fruto do MT Integrado implantado na gestão passada. Então eu me pergunto, a onde está essa arrecadação, já que o governo não pode pagar nem a Revisão Geral Anual (RGA) do salário dos servidores do estado que é de direito?”, 


Para o gestor, o governo de MT demora pra cumprir com suas responsabilidades, sendo um exemplo disso o atraso na compra das ambulâncias com o recurso retornado pela Assembleia Legislativa, e a promessa de ajudar os municípios no transporte dos alunos da rede estadual que ficou somente no discurso. “A gente esperava que fosse diferente pelo que o governador Pedro Taques pregava em campanha, mas não vem acontecendo dessa forma e pra nós prefeitos e para os munícipios é triste ver a situação do estado hoje e só resta esperar que o governo tenha meios para retomar o crescimento do nosso estado que é rico e produtivo”. Pontuou.


Obras em Porto dos Gaúchos.


Mesmo com um ano de crise, o gestor destaca que algumas obras vêm sendo executadas pelo poder publico municipal. “Recordo-me que ano passado (Veja Aqui) eu disse ao Porto Noticias que teria obras que iriam se iniciar este ano, não por ser um ano eleitoral como alguns pensam, mas por ser uma sequencia de projetos que vinham em andamento e devido à burocracia e os tramites legais só ficariam prontos para começarem a ser executados este ano, e graças a Deus isso deu certo. 


Estamos com a reforma do Hospital Municipal que deu uma parada agora para questões de medição e recebimento do primeiro repasse pela empreiteira e logo será retomado de novo, fizemos uma obra importante que a muito se fazia necessário no Departamento de Agua e Esgoto (DAE), estamos fazendo uma quadra esportiva e vamos implantar uma academia no Bairro da Creche que logo termina, estamos fazendo asfalto em ruas da gleba São João e assim que terminar lá será feito em Novo Paraná e depois em algumas ruas de Porto dos Gaúchos. Temos duas obras paradas que é por falta de pagamento do governo federal, sendo elas a quadra coberta ao lado da Aspepo onde o Governo Federal repassou só o primeiro pagamento e isso está inviabilizando a empreiteira retomar a construção da obra, e a outra é a Academia de Saúde que está praticamente pronta próximo ao Bairro Jardim Amazonas, e que está na mesma situação de espera de pagamento pelo governo federal”.


O prefeito disse também que pode sair do papel ainda em 2016 algumas outras obras, que são recursos de emendas parlamentar federal que já estão empenhadas no aguardo pagamento. “Temos projetos prontos e que vão acontecer este ano ou no próximo ano, pois são emendas impositivas que uma hora tem que sair o pagamento e acontecer dentro do município”, finalizou.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Executivo
14/08/2017
09/08/2017
02/08/2017
29/07/2017
26/07/2017
19/07/2017
30/06/2017
16/06/2017
14/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias