Bem vindo ao site Porto Notícias, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Juara
     
17 de Maio, 2017 - 13:34
Jovem Aline Macedo, mentora de latrocínio em 2015 em Juara é condenada a 46 anos de prisão

  Aline quando foi presa

O juiz da 2° vara da comarca de Juara, Dr. Alexandre Sócrates, sentenciou Aline Macedo a 46 anos e 06 meses de reclusão a serem cumpridos a princípio em regime fechado.


Ela foi a mentora do crime de latrocínio cometido contra o casal Claudemilson Ferreira, popular Seninha de 41 anos e Alessandra Scheffer de 24, no dia 13 de outubro de 2015. 


A sentença foi proferida na tarde do dia 16 e foi publicada no site do Tribunal de Justiça na manhã dessa quarta-feira dia 17.


O crime.


No dia do crime, Claudemilson chegou em sua residência, na companhia da outra vítima Alessandra e foram abordadas por Aline de 20 anos e dois outros menores infratores. As vítimas tiveram as mãos amarradas para trás, e foram encapuzadas com fronhas de travesseiros e colocadas dentro do veículo, no banco de trás. Em seguida Aline e os adolescentes empreenderam fuga sentido Juína, com a caminhonete da vítima Claudemilson, a qual estava sendo conduzida pelo adolescente Kayqui, sendo que nesta oportunidade o menor Willian empunhava uma arma de fogo. Ao passarem a ponte do Rio Arinos, os adolescentes e a indiciada adentraram em uma estrada de terra e pararam próximo a um córrego, onde as vítimas foram levadas pelos adolescentes até o córrego, onde a vítima Claudemilson, que havia conseguido desamarrar as mãos tentou reagir ao assalto segurando no cano da arma de fogo, momento em que Kayqui desferiu contra ele um disparo de arma de fogo, que fez com que ele largasse a arma. Em seguida, mesmo desarmado e atingido com um disparo de arma de fogo, o empresário foi atingido por mais dois disparos efetuados pelo menor.


Com Claudemilson morto, o adolescente Willian efetuou três disparos, sendo que um deles fora desferido a curta distância do pescoço da outra vítima Alessandra, ceifando sua vida. 


Após executarem as vítimas, Aline e os adolescentes empreenderam fuga com o veículo sentido cidade de Sinop/MT.


 “Os motivos do crime são extremamente reprováveis, pois a acusada intencionou praticar o crime em questão para subtrair uma caminhonete e leva-la para Sinop, onde a negociaria com outros criminosos, intencionando adquirir drogas para trazer a Juara, onde iria traficar a substância entorpecente; as circunstâncias do crime são gravíssimas, pois ficaram de tocaia por horas para surpreender a vítima; manteve a vítima por tempo demasiadamente longo encapuzada e amarrada; submeteu a vítima a um sofrimento incalculável, ao restringir sua liberdade, transportá-la no carro amarrada, desce-la em um matagal, onde certamente a vítima já sabia que seria executada, além de ceifar a vida da vítima de maneira covarde, desnecessária e sem nenhuma possibilidade de defesa; as consequências foram as normais para a espécie, sendo o perecimento prematuro de uma vida humana; o comportamento das vítimas em nada concorreu para a prática do crime”, diz trecho da sentença proferida.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Juara
22/08/2017
21/08/2017
19/08/2017
18/08/2017
16/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias