Bem vindo ao site Porto Notícias, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Juara
     
22 de Maio, 2017 - 14:55
Presidente do TJ-MT, Rui Ramos instala Terceira Vara Criminal em Juara

  Instalação da comarca/Assessoria

A Comarca de Juara passou a contar com uma vara específica para os feitos criminais, responsável por aproximadamente 3.500 processos, incluindo medidas protetivas, execuções penais, cartas precatórias e incidentes criminais.


A vara foi instalada oficialmente na última sexta-feira (19 de maio) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos. 


Durante a solenidade de inauguração na sexta-feira, o presidente Rui Ramos, destacou a urgência da expansão da jurisdição criminal. “A Comarca de Juara precisava de uma vara específica de feitos criminas. O Poder Judiciário tem dado atenção especial na área criminal a fim de garantir mais agilidade às sentenças”, ressaltou Rui Ramos.


O juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, disse que as Audiências criminais exigem praticamente 65% do tempo do magistrado e agora com a instalação da nova vara, será possível dar mais efetividade e celeridade às ações dessa natureza. 


A promotora de justiça de Juara, Roberta Cheregati, disse que os crimes praticados no município são de toda natureza, sendo que a maior reincidência são delitos contra o patrimônio e violência doméstica. “O Poder Judiciário se mostrou preocupado com a demanda da região. Tenho certeza que agora o trabalho vai melhorar, já que os processos criminais ficarão concentrados na 3ª Vara”, assegurou.


A prefeita de Juara Luciane Bezerra que participou do ato, reforçou a importância da instalação da Terceira Vara dentro do município para dar mais celeridade aos processos que estão em andamento, e se disse feliz e orgulhosa por, enfim, Juara receber a instalação da 3° Vara, destacando a luta do deputado estadual Oscar Bezerra em prol dessa concretização.


O desembargador nomeou dois candidatos aprovados no último concurso para assumir o cargo de analista judiciário na comarca e também abriu edital de concurso de remoção, por critério de antiguidade, para uma vaga de juiz que irá atuar na 3ª Vara em Juara.


Até que seja concluído o processo, o juiz da Comarca de Porto dos Gaúchos, Ricardo Nicolino de Castro, foi designado para jurisdicionar nas duas comarcas.

Fonte: Redação Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Juara
22/08/2017
21/08/2017
19/08/2017
18/08/2017
16/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias