Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Juara
     
5 de Junho, 2017 - 17:11
Vereadores levam demandas de Juara ao secretário de educação Marco Marrafon.

  Foto Assessoria

Os vereadores, João Rissotti (PSDB), Eraldo Markito (PR), Léo Boy (PR), Salvador Pizzolio (PRB), Ulliane Macarena (PMDB) e Marta Dalpíaz (PSB), mantiveram audiência com o secretário de estado de educação e cultura, Marco Marrafon.


Na pauta do encontro, os vereadores levaram as preocupações da área de educação e pediram o empenho do gestor para a solução dos problemas apontados.


Um dos temas debatidos foi a reforma da escola estadual Nivaldo Fracarolli, que segundo Marrafon, não houve interessados na primeira licitação e a mesma deu deserta. Agora, duas empresas estão habilitadas para o certame e a equipe técnica da SEDUC está analisando a documentação.


O secretário se comprometeu, ainda, a resolver o problema de instalação elétrica da escola estadual Cecília Castro Barbosa, localizada na Comunidade Jaú. Lá, um transformador já foi colocado há quase dois anos, os aparelhos de ar condicionado estão encaixotados em uma sala da escola e falta apenas uma nova fiação para que os mesmos sejam instalados. A mesma situação se verifica na escola estadual, Dom Aquino Corrêa, na Comunidade Águas Claras.


De acordo com a vereadora, Marta Dalpiaz, os parlamentares que estiveram junto com o secretário solicitaram também a reforma da escola estadual Cecília Castro Barbosa. “Neste quesito, o secretário foi solícito e vai analisar o nosso pedido” explicou a vereadora.


A construção de uma escola modelo, do Pró Escola, que foi anunciada por Marrafon, numa audiência pública realizada em fevereiro, o secretário garantiu aos vereadores que a licitação será ainda este ano. Para suprir a demanda de professores em Juara, Marco  Marrafon disse aos parlamentares que o edital para o concurso público da SEDUC será expedido ainda neste mês de junho.


“Foi um encontro proveitoso com o secretário. Estamos confiantes em sua fala e nos compromissos que ele assumiu com a nossa comunidade, através de nossas ações parlamentares” argumentou Marta Dalpiaz.

Fonte: Assessoria
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Juara
24/06/2017
23/06/2017
22/06/2017
20/06/2017
17/06/2017
16/06/2017
14/06/2017
12/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias