Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
8 de Fevereiro, 2017 - 09:14
Vereador Paulo Celso quer reorganização das vias urbanas de Porto dos Gaúchos e construção de quadra de areia na Praça

  Vereador Paulo Celso Ortega

A necessidade de reorganização das vias da área urbana da sede de Porto dos Gaúchos, bem como das comunidades de Novo Paraná e São João. Essa foi uma das propostas do vereador Paulo Celso Ortega (PSDB) apresentada e aprovada na primeira sessão ordinária do ano na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.


O vereador explicou em sua justificativa, que toda área urbana do município possui uma planta onde estão demonstradas as vias ou ruas, que compreendem cada loteamento, porém existem ainda ruas que mesmo constando nas plantas ainda não foram abertas, principalmente na Comunidade de Novo Paraná. “Isso dificulta a negociação de terrenos, empata a construção e consequentemente o crescimento organizado”, destaca.


Outras duas indicações propostas pelo vereador Paulo Celso na abertura dos trabalhos legislativo do ano, são voltadas para a área de lazer da comunidade.


O parlamentar quer que o secretário municipal de Esporte Ricardinho Mano e o secretário de Infraestrutura Eder Boldrin, reúnam esforços em conjunto com o executivo para a construção de uma quadra de areia em um espaço adequado dentro da Praça Leopoldina Wilke, proporcionando espaço para pratica de Vôlei, Futevôlei, e outras atividades, sendo mais uma área de lazer para a população.


Conforme Paulo Celso, a Praça já é bastante utilizada para pratica de lazer e atividades físicas e a quadra se tornaria mais uma opção saudável para a juventude, além de oportunizar a pratica de vários esportes no período noturno.


A celebração de um Termo de Comodato, entre a Prefeitura Municipal, e o Moto Clube de Porto dos Gaúchos, da área que hoje é ocupada pela pista do Motocross, com barracão e estacionamento, foi outra solicitação do vereador ao poder executivo. 


Para Paulo Celso, existe necessidade de regulamentação do uso da área, bem como de dotar o local de documento oficial de uso do espaço, proporcionando assim que seja possível parcerias com outras instituições para uso do local para outros fins, por isso a importância do comodato.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias