Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
21 de Fevereiro, 2017 - 07:34
Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram da segunda sessão legislativa do ano.

Mais uma sessão ordinária foi realizada na noite de segunda-feira dia 20.


Em pauta algumas indicações, projetos de Leis de autoria do executivo e requerimento.


O vereador professor Enos do PT, indicou a limpeza de pontos estratégicos (curvas) da MT-338, e ainda que a prefeitura entre em contato com a Sinfra estadual para que em parceria procedam a limpeza das margens de todo o trecho da referida MT. 


Caio Pintor do PSC, protocolou 04 indicações. Reforma da quadra de areia do bairro Jardim Amazonas, uma horta comunitária na cidade, confecção de mais placas de notificação de terrenos, e a aquisição de coletes refletivos para os servidores da infraestrutura. As indicações foram todas aprovadas pelos parlamentares.


Kelly Duarte do DEM, indicou a que secretaria de Infraestrutura faça o recolhimento de galhadas e entulhos acumulados nas frentes de residências e terrenos pela cidade, e agradeceu a mesma secretaria por ter concretizado em tempo recorde a sua indicação feita na primeira sessão do ano, quando ela solicitou a imediata recuperação da via de entrada para a Flutuante.


Paulo Badalo do PT, indicou a necessidade de construção de meio fio nas ruas e avenidas pavimentadas pela prefeitura recentemente na gleba São João e Novo Paraná. As fortes chuvas têm ameaçado a vida útil do asfalto.


Marisane Waldow do PDT, indicou à secretaria municipal de Saúde que adquira equipamentos para a UBS de Novo Paraná, que a seu ver são precisos com urgência, indicou que a prefeitura providencie um posto de recebimento de tributos na comunidade de Novo Paraná, facilitando a vida dos moradores que precisam se deslocar até a cidade para efetuarem seus pagamentos e pediu limpeza e manutenção do trevo da comunidade e dos campos de futebol locais.


Oscar de Almeida do PSD, manifestou preocupação com a questão da retomada de discussão sobre as divisas do município, onde Porto dos Gaúchos pode perder mais uma parte de seu território para Novo Horizonte do Norte. A preocupação de Oscar foi acompanhada pelo vereador Paulo Badalo do PT que lembrou que o munícipio sempre perdeu território nessas questões e que é preciso mudar esse quadro. 


O vereador presidente Nolar Soares do PR, requereu a secretaria municipal de Saúde que informação sobre a previsão para implantação do sistema VPM, que interligará as informações dos pacientes do município que são atendidos nas unidades de saúde. 


A implantação do sistema foi indicado por Nolar em 2014, existe determinação do Ministério da Saúde para que todos os municípios adotem o sistema, porem Porto dos Gaúchos ainda não deu prazo para cumprir. Nolar também indicou que a prefeitura institua o programa de recuperação fiscal (Refins), facilitando para que pessoas e empresas que se encontram em debito com o município possam quitar suas dívidas. 


O presidente elogiou a boa condução dos trabalhos da secretaria de Esportes pelo secretário Ricardinho Mano, falou da expectativa que existe em torno do trabalho do secretário de Agricultura João Cavalieri e anunciou a viajem de todos os vereadores a Cuiabá nesta terça-feira para participarem da eleição da Associação das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Ucemmat), e cumprir agenda com deputados estaduais.


Paulo Celso do PSDB usou a tribuna apenas para repassar pareceres de projetos analisados nas comissões e Moacir de Castro do PMDB referendou o trabalho dos secretários Ricardinho Mano no Esporte e de João Cavalieri na Agricultura.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias