Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
22 de Fevereiro, 2017 - 07:30
Vereador Enos quer participar de discussão sobre divisas do município e chama atenção para reforma da previdência

  Vereador Professor Enos

O assunto foi levantando a princípio pelo vereador Oscar de Almeida (PSD), em sessão realizada na câmara de vereadores.


O vereador Oscar que representa a comunidade da São João (53-km da cidade) manifestou sua preocupação com nova reorganização das dívidas dos municípios, onde Porto dos Gaúchos pode perder mais uma parte de seu território para o município vizinho de Novo Horizonte do Norte. Oscar disse que caso se concretize, a divisa de Novo Horizonte do Norte com Porto dos Gaúchos avançaria, e passaria a ficar muito próximo da comunidade São João.


O assunto preocupou o vereador Professor Enos (PT), que manifestou em tribuna que deseja fazer parte dessas discussões. Eleito para o primeiro mandato, o vereador Enos vem do segmento da educação, mas tem demostrado interesse em atuar em todos os setores que dizem respeito a população e ao município. 


Em sua fala, Enos solicitou da mesa diretora da câmara que viabilize a participação dos vereadores na discussão sobre divisas e também manifestou preocupação coma reforma da previdência, um assunto de nível nacional, mas que mexe com todos os brasileiros.


A reforma, conforme explicou o vereador, só deve trazer perdas principalmente aos mais pobres, com a perca de direitos adquiridos e mais dificuldade para se aposentar. “Com o aumento do tempo para se aposentar, as pessoas vão trabalhar mais tempo e consequentemente os jovens também terão menos oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, já que quem poderia se aposentar em breve vai trabalhar mais 10 ou 20 anos e com isso novas vagas não serão abertas, aumentando o desemprego. Sem contar que muitos irão se aposentar com 75, 80 anos ou nem se aposentar mais, pois muitos não viverão para alcançar aposentadoria”, destacou Enos que pediu uma reflexão dos vereadores e da população sobre o assunto.


Quanto a isso, o presidente do legislativo Nolar Soares (PR), propôs que os vereadores oficializem seus representantes federais, manifestando a preocupação e fazendo com que os deputados federais reflitam antes de votar a favor ou contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal.


Indicação


Durante a sessão ocorrida na segunda-feira (20) Enos indicou também a necessidade de se fazer uma limpeza em alguns pontos da rodovia MT-338, em 02 pontos mais urgentes: A curva na proximidade da entrada da fazenda Campina sentido Porto a Novo Paraná, a esquerda, e na saída de Porto sentido a Juara após a Porto Mel.


“A rodovia é de responsabilidade do Governo do Estado, mas recebi vários relatos de pessoas solicitando que seja feita uma "roçada" nos locais, pois já presenciaram pequenos acidentes com danos materiais nessas curvas, e a limpeza evitaria acidentes com mais gravidade”, justificou.

Fonte: Porto Noticias
 1 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: belmiro
  E-mail: peixotobelmiro@gmail.com
  Publicado às: 23/02/2017 - 13:26:13
  Cidade: Porto dos gúchos

Parabéns vereador, por atender os pedidos da população e estar colocando em pauta, Precisamos de representantes com esse perfil para lutar por nossos direitos e trabalhar paralelamente junto a população.
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias