Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 20 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
22 de Fevereiro, 2017 - 13:35
Vereadora Kelly Duarte quer recolhimento de galhadas e entulhos que se acumulam desde ano passado pela cidade

  Vereadora Kelly Duarte

A retirada de galhadas e entulhos que se acumulam desde o ano passado na beira das ruas em frente as casas e lotes em Porto dos Gaúchos, foi alvo de cobrança da vereadora Kelly Duarte (DEM) durante sessão de segunda-feira dia 20.


O recolhimento que era feito constantemente pela prefeitura através da secretaria de Infraestrutura, nos últimos meses deixou de ser realizado e a sujeira se acumula.


A indicação da vereadora Kelly que pede a limpeza, se estende também para os distritos de Novo Paraná e São João.


Embora exista na cidade uma empresa que atua nesse ramo de retirada, a vereadora entende que nem todas as famílias tem condições de pagar pra ser feita a retirada por uma empresa particular, por isso a indicação.


“Os resíduos oriundos da limpeza urbana constituem um dos problemas de saúde pública, do ponto de vista sanitário, pois sabemos que nesses entulhos acumula caramujos e água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da dengue. É necessária a execução de obras de limpeza geral em nosso município, bem como faze-lo periodicamente, através de um planejamento, pois é um serviço que revitaliza as áreas urbanas e propiciam um bem-estar a toda população”, justificou Kelly Duarte.


Ainda na tribuna, a vereadores agradeceu a secretaria de Infraestrutura pela realização em tempo recorde do serviço de recuperação da entrada da Flutuante, indicado por ela na primeira sessão do ano.


Kelly também destacou que recebeu as informações sobre o requerimento protocolado, solicitando informações sobre a situação financeira do município até 30 de dezembro/2016.


“Podemos falar que hoje o município se encontra bem financeiramente, devido a entrada de um recurso de cerca de R$ 400 mil de repatriação, e somente nos primeiros dias de 2017 já entrou nos cofres da prefeitura o dobro do que entrou durante todo o ano passado de recurso de ITB”. Considero Porto dos Gaúchos um município abençoado por ter conseguido esse feito logo no início do ano, porém é preciso que o poder executivo e nós vereadores nos mantenhamos em alerta. Esses recursos podem ter tirado o município da situação difícil hoje, porém esses recursos não são fixos, então é preciso responsabilidade com os gastos públicos", destacou.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
19/08/2017
09/08/2017
08/08/2017
27/07/2017
26/07/2017
25/07/2017
12/07/2017
05/07/2017
04/07/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias