Bem vindo ao site Porto Notícias, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
7 de Marco, 2017 - 19:22
Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram de mais uma sessão na noite de segunda-feira dia 06. Veja pauta

A 3° sessão ordinária do ano de 2017 da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, foi realizada na noite de segunda-feira dia 06-03.


Em pauta para ser votado estavam 09 indicações, 01 requerimento, 01 projeto de lei e 01 emenda modificativa.


Indicações;


A vereadora Marisane Waldow do PDT, indicou a necessidade de melhorias urgente de melhorar a qualidade do sinal de transmissão do Celular na Comunidade de Novo Paraná e a implantação de uma sala de Informática na Escola Municipal da comunidade.


Caio Pintor do PSC, indicou que a prefeitura faça a construção de um muro no pátio da prefeitura, protegendo o patrimônio público e que seja sinalizado através de placas as divisas do município na MT 220 (estrada da Sinop) e MT 338(estrada da baiana). Pintor ainda propôs moção de pesares pelo falecimento do artesão Divino Melo Sousa, ocorrido no ultimo dia 26 de fevereiro.


Paulo Badalo do PT, indicou a necessidade de se fazer um trabalho de divulgação junto as Secretarias Municipais e Escolas da região sobre a existência e importância do Museu da Colonização Guilherme Meyer em Porto dos Gaúchos e também que seja feita uma reforma na cobertura no Museu.


Kelly Duarte do DEM, indicou o cascalhamento e patrolamento da rua que dá acesso a prainha, popular escadinha na beira do rio Arinos e protocolou requerimento solicitando da secretaria de Assistência Social informações sobre quais os critérios adotados para a distribuição de cestas básicas, visto que segundo ela, algumas famílias carentes deixaram de ser contempladas.


O vereador presidente Nolar Soares de Almeida do PR, indicou que o prefeito implante no município o Projeto “Prefeitura Itinerante”, que levaria para o interior do município a presença de todos os Secretários Municipais, e que seja viabilizado parcerias junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, Indea, Sebrae e outros Órgãos, proporcionando ações coletivas neste sentido. Outra indicação do vereador foi direcionada a secretaria municipal de Educação, no sentido de que busque meios junto a UNEMAT para que sejam implantados cursos do Programa de Extensão em Porto dos Gaúchos.


O projeto de lei aprovado, autoriza o poder executivo a firmar convenio com o Conselho Municipal de Segurança Pública do município – Conseg, para repasse de ajuda de custo no valor de R$ 500,00 mensais. O recurso é usado para manutenção das instalações do Pelotão da Policia Militar. O referido projeto foi analisado pelas seguintes comissões; Constituição, Justiça, Trabalho, Redação, Fiscalização e Controle, presidida pelo vereador Paulo Celso (PSDB), Economia, Finanças e Planejamento presidida pelo vereador Oscar de Almeida (PSD) e Saúde, Higiene, Promoção Social, Educação, Desportos, Cultura e Turismo presidida pelo vereador Professor Enos (PT). Todas as comissões deram parecer favorável. A emenda modificativa que reduziu o valor do repasse, que a princípio estava proposto pelo executivo em R$ 950, 00, foi proposta pela Comissão de Economia, Finanças e Planejamento.


Durante a sessão, os vereadores usaram a tribuna para parabenizar as mulheres do município pelo dia Internacional no próximo dia 08 de março.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
09/08/2017
08/08/2017
27/07/2017
26/07/2017
25/07/2017
12/07/2017
05/07/2017
04/07/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias