Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 20 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
22 de Marco, 2017 - 07:54
Sessão na câmara de Porto dos Gaúchos na noite de terça-feira (21), foi presidida pelo vice-presidente Caio Pintor. Veja pauta.

Excepcionalmente nesta semana, a sessão ordinária na câmara de vereadores de Porto dos Gaúcho que costumeiramente é realizada nas segundas-feiras, teve que ser adiada e ocorreu na noite de terça dia 21. 


O motivo foi apagão da Energisa que deixou Porto dos Gaúchos sem energia elétrica na segunda-feira por mais de 08 horas. Até agora a concessionária não explicou o motivo do apagão.


Sessão


Oscar de Almeida Costa do PR, usou a tribuna para ler pareceres de projetos que passaram pela comissão presidida por ele, e lamentou o fato do asfalto recém recuperado entre Novo Paraná e Juara já estar se deteriorando, mesmo após pouco tempo de restaurado pelo governo do estado.


Paulo Badalo do PT, indicou juntamente com a vereadora Marisane, que a secretaria de Esportes construa um campo de futebol oficial no distrito de Novo Paraná, justificando que a muito tempo a comunidade não tem um local para a pratica esportiva dessa modalidade. Badalo elogiou a criação e modificação do Conselho Municipal do Fethab, elogiou os vereadores da base do prefeito pela atitude nas votações e cobranças ao executivo e cobrou recolhimento de entulhos em Novo Paraná e São João através de uma indicação já feita pela vereadora Kelly Duarte. Por fim, Badalo parabenizou o secretário de Esportes pela realização do Campeonato de Campo encerrado no domingo (19), mas pediu cursos de arbitragem no município para ampliar o número de profissionais.


Professor Enos do PT, indicou a secretaria municipal de Infraestrutura a manutenção de luminárias na cidade, recuperação de algumas ruas não pavimentadas como a avenida Novo Hamburgo e Passo Fundo, cobrou do prefeito a concretização das emendas parlamentares dos vereadores da gestão passada, parabenizou os profissionais da educação pelo ato contra a reforma da previdência no último dia 15, e no mesmo sentido o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e manifestou preocupação com as constantes quedas de energia em Porto dos Gaúchos.


Kelly Duarte do DEM, elogiou o vice-presidente Caio Pintor pela condução da sessão ordinária e protocolou requerimento ao executivo solicitando o percentual de gastos com o funcionalismo público em 2016. A vereadora parabenizou o deputado estadual Oscar Bezerra pela cobrança junto ao governo do estado para que a obra de recuperação do trecho de asfalto na curva da roda d’ água fosse iniciado, parabenizou o Sintep pelo ato em defesa dos direitos trabalhistas e contra a reforma da previdência e o Comando Regional da Policia Militar pela presença recentemente na câmara, onde se reuniram com os vereadores esclarecendo dúvidas.


Marisane Waldow do PDT, indicou a limpeza ao redor do Ginásio de Esportes de Novo Paraná, construção de uma quadra de areia para a localidade, a necessidade de construir calçadas na Avenida Principal (BR), ligando até o Portão da Escola Estadual José Cleto Giehl e a colocação de placas de sinalização no Perímetro Escolar ainda em Novo Paraná. A vereadora disse que tem feito a sua parte em cobrar o executivo e espera que a população entenda. “Estou cobrando, estão me prometendo e vamos esperar pra ver se as indicações se realizem” destacou.


Caio Pintor do PSC, indicou a limpeza do Horto Florestal, relatando que o local está em estado de abandono, indicou que a prefeitura coloque placas de identificação com os nomes das ruas nos bairros, facilitando assim a entrega de correspondências pelos correios, manutenção da estrada e recuperação de uma ponte na linha que segue até a balsa no rio Arinos e a construção de um parque de diversão na escola do Cambará. Caio que presidiu a sessão, elogiou a equipe de assessoramento da câmara de vereadores que tem dado todo respaldo aos vereadores para que exerçam seus trabalhos da melhor forma possível, e lembrou-se também do presidente Nolar que lhe deu toda confiança para que presidisse a sessão em sua ausência.


Paulo Celso do PSDB, relatou em tribuna a morosidade do governo do estado em providenciar mais salas de aulas na escola José Cleto Giehl de Novo Paraná, relatando que desde a 08 anos atrás quando era diretor da unidade escolar o problema persiste até hoje. O vereador também comentou sobre as constantes quedas de Energia no município e disse que o que está ao alcance dos vereadores foi feito, que é a moção de repudio, porem ela talvez não faça grande diferença lá no alto comando da empresa, e cabe as autoridades maiores a que é de competência reivindicar essa questão. Paulo Celso comentou sobre a reforma da previdência, manifestando que ela é necessária, mas deve ser justa e começar pelas grandes aposentadorias. 


 

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
19/08/2017
09/08/2017
08/08/2017
27/07/2017
26/07/2017
25/07/2017
12/07/2017
05/07/2017
04/07/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias