Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
22 de Marco, 2017 - 08:54
Vereadores Paulo Celso e Professor Enos manifestam preocupação com constantes quedas de energia e cobram solução

  Paulo Celso e Prof. Enos/PN

Um dos assuntos abordados pelos vereadores Paulo Celso Ortega do PSDB e Professor Enos do PT durante a sessão na noite de terça-feira dia 21 na câmara de Porto dos gaúchos, foram os constantes apagões e oscilação de energia elétrica que tem ocorrido no município.


Sobre esse assunto, Paulo Celso disse que somos vítimas do descaso da concessionária de energia elétrica, porem o que está ao alcance do parlamento municipal reivindicar foi feito, que é a moção de repúdio a Energisa cobrando providencias. “A moção é nosso grito mais alto, mas talvez pra quem pode resolver não faça muita diferença. Essa qualidade da energia que recebemos inviabiliza investimentos por exemplo no município, pois a energia é fraca e não suportaria por exemplo a instalação de uma indústria, e isso preocupa”, destacou Paulo Celso citando ainda que a falta da energia muda a rotina das pessoas e gera prejuízos a economia em geral.


Professor Enos também manifestou a sua preocupação com a situação, que tem gerado prejuízos a população e assim como Paulo Celso, citou que o legislativo tem feito a sua parte, mas que cabe as autoridades que tem competência maior encabeçar a cobrança junto a concessionaria Energisa.


Indicações e cobranças


Na mesma sessão, Paulo Celso fez questão de registrar em tom de desabafo a morosidade do governo do estado em atender a uma reivindicação antiga de ampliação de salas de aula na escola estadual José Cleto Giehl de Novo Paraná. “Desde que eu era diretor a 08 anos atrás, já fazia essa cobrança a Seduc, os diretores que passaram depois e o atual também continua, mas ainda se está longe de se resolver o problema que causa transtorno a alunos da localidade e região, por exemplo tem aluno matriculado de manhã estudando a noite. Como pela falta de salas a escola tem que ter 02 turnos, o gasto que o governo teve ao longo destes anos com transporte escolar daria para ter construído as salas com toda modernidade que exige, então vemos que falta planejamento nas ações do governo, deste e dos que passaram antes”, citou.


Comentando sobre a reforma da previdência, Paulo citou que ela é necessária mas deve ser justa e deve começar pelas grandes aposentadorias. “Creio que nos moldes atuais não passará por que a pressão da sociedade é muito grande. Ainda bem que somos um pais pacifico, pois se o Brasil fosse como alguns países pelo mundo, e tivéssemos revoltas e manifestações como existem lá fora, este pais já estaria em chamas a muito tempo”.


Professor Enos cobrou durante a sessão a manutenção e instalação de algumas luminárias em ruas de Porto dos Gaúchos, justificando que a escuridão causada pelo não funcionamento da iluminação, pode causar acidentes a pedestres e ciclistas, além de dar a sensação de insegurança para moradores. Enos indicou também recuperação das avenidas Novo Hamburgo e Passo Fundo que tem buracos que prejudicam o transito, e cobrou do prefeito municipal a aplicação das emendas impositivas colocada pelos vereadores da gestão anterior, manifestando preocupação com a demora da concretização das demandas indicadas pelos vereadores da gestão passada. 


Finalizando, o professor vereador parabenizou o Sintep pelo ato realizado no último dia 15 contra a reforma da previdência proposta pelo governo Temer, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais por atitude similar e citou que acompanhou de perto a reforma da ponte sobre o rio Arinos em Porto dos Gaúchos, que já foi liberada para o trafego.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias