Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
23 de Marco, 2017 - 16:40
Vereadores aprovam requerimento da vereadora Kelly Duarte solicitando informações sobre gastos com pessoal da prefeitura

  Vereadora Kelly Duarte

Qual o percentual de gastos com pessoal, do total da receita corrente líquida da prefeitura de Porto dos Gaúchos no ano de 2016.


Um requerimento neste sentido foi aprovado na câmara de vereadores na sessão ordinária da última terça-feira dia 21 de março. O requerimento é de autoria da vereadora Kelly Duarte (DEM), que justificou o pedido baseado no aumento de despesas com contratação de pessoal, ocorrido na prefeitura de Porto dos Gaúchos de 2014, 2015.


“Tivemos aumento de 3% do ano de 2014 para 2015, pulando de 46,04% para 49,04% da receita corrente liquida, e sabemos que o limite máximo é de 54% permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Faço o requerimento solicitando o percentual de 2016, por que tenho preocupação tanto pela parte econômica do município, quanto em relação aos direitos dos servidores que serão feridos, caso limites sejam ultrapassados. É visível que houveram muitas contratações e é preciso estar alerta, pois o princípio básico de uma boa gestão é a programação dos gastos para que não haja surpresas depois, comentou a parlamentar.


Comunicações parlamentares.


Em sua fala em tribuna, a vereadora Kelly elogiou a condução da sessão pelo vereador Caio Pintor do PSC, a quem ela se referiu como colega de infância, e parabenizou o deputado estadual Oscar Bezerra pela reivindicação junto ao Sinfra-MT e ao governo do estado para que o problema da cratera no meio do asfalto na curva da roda d’ água entre Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte fosse sanado. 


“Recentemente quando nos vereadores estivemos em Cuiabá, logo que ocorreu o problema, o deputado Oscar Bezerra nos recebeu em seu gabinete e ligou para o secretário da Sinfra Marcelo Duarte na nossa frente no viva-vóz, onde o mesmo disse que já estava ciente do problema e se comprometeu com o deputado, e agora esta semana o serviço começou a ser realizado”, destacou.


Ainda em tribuna, Kelly Duarte parabenizou o Sintep e os educadores de Porto dos Gaúchos pelo ato contra a reforma da previdência no último dia 15 de março, e também elogiou a atitude do Major Félix, comandante do 21° Batalhão da Policia Militar do Vale do Arinos por ter vindo até a câmara de vereadores, onde se reuniu com o prefeito e os vereadores com a finalidade de discutir ações na área de Segurança Pública.


 

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias