Bem vindo ao site Porto Notícias, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
19 de Abril, 2017 - 20:08
Em sessão na câmara vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam 08 indicações, 01 projeto de Lei e 01 requerimento

08 indicações de autoria dos vereadores de Porto dos Gaúchos, 01 projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e 01 requerimento de informações foram colocados em votação e aprovados na última sessão ordinária da câmara de vereadores, realizada na noite de segunda-feira dia 17.


Caio Pintor do PSC indicou a colocação de placas de sinalização “Pare” nos cruzamentos das ruas e avenidas de Porto dos Gaúchos. “Existem vários lugares como por exemplo no Bairro Jardim Amazonas, Bairro da Creche, que os cruzamentos não têm placas de sinalização identificando qual rua é a preferencial, e com a implantação de placas nos cruzamentos evitará futuros acidentes”, justificou.


Caio Pintor ainda indicou juntamente com Nolar Soares do PR e Moacir de Castro do PMDB que a prefeitura viabilize um lugar apropriado para que os donos de som automotivo possam ouvir música em volume alto sem incomodar quem não quiser ouvir.


Da vereadora Marisane do PSD, veio a indicação para que seja feita com urgência vistoria nos banheiros do Ginásio de Esportes da comunidade de Novo Paraná, pois segundo ela, está com as caixinhas de descargas estragadas.


Paulo Celso do PSDB, Indicou ao prefeito Baxinho Piovesan e ao secretário municipal de Finanças que os recursos da arrecadação do ISSQN dos serviços prestados por empreiteiras em realização de obras asfálticas no município seja usado apenas para novas obras de pavimentação urbana na sede e nas comunidades de Novo Paraná e São João.


Paulo Badalo do PT propôs 02 indicações. A necessidade de uma casa de apoio a estudantes que estejam cursando faculdade em Universidade Publica na cidade de Sinop e que a secretaria de Infraestrutura faça manutenção na ponte do Rio Corgão saindo no Km 04 da estrada que liga a Comunidade São joão a MT 220.


Professor Enos do PT indicou ao prefeito Municipal e ao secretário de Esportes, Ricardo José Mano que seja feita a reforma do parquinho, serviços de limpeza, poda de árvores e tratamento da areia da quadra localizada na Avenida Ijuí, no do Bairro Jardim Amazonas.


Durante a sessão ainda foi aprovado por unanimidade pelos vereadores o projeto que autoriza a prefeitura a firmar convenio de repasse financeiro para a Casa Terapêutica Caminho da Esperança em Juara, que acolhe pacientes com problemas de alcoolismo e narcóticos e também o requerimento de informação de autoria do vereador Professor Enos para a secretária de Educação sobre as condições mecânicas e elétricas do Ônibus de transporte escolar marca IVECO placa OAX - 4254, que segundo relatos está a mais de seis meses encostado em uma oficina mecânica.


Comunicações parlamentares


Oscar de Almeida do PSD relatou as dificuldades enfrentadas na última semana na gleba São João e região devido às fortes chuvas que caíram sobre a região, e disse que a equipe da Infraestrutura tem se desdobrado para recuperar tudo que foi destruído em pontes, estradas e bueiros pelas chuvas.


Professor Enos manifestou preocupação com as obras inacabadas no município, como a quadra da Aspepo e a Academia de Saúde e cobrou do executivo a aplicação dos recursos de emendas parlamentares dos vereadores da gestão passada.


Marisane cobrou verbalmente mais obras de pavimentação asfáltica em Novo Paraná.


Paulo Badalo destacou a importância se se buscar novos meios de geração de emprego e renda no município, para a economia não fique polarizada apenas ao setor do agronegócio. 


Kelly Duarte relatou sua participação no ato realizado pela comitiva Pró-Estradas liderada pelo vice-governador do estado em Juara e citou as conquistas anunciadas para o vale do Arinos, como por exemplo o termino do asfalto da estrada da Baiana.


Nolar Soares destacou a resposta de requerimento feito por ele a secretaria municipal de Agricultura do município, e disse que a mesma chegou incompleta, mostrando o despreparo do secretário que ocupa a pasta. Nolar também manifestou preocupação com a questão da ligação via asfalto da MT-220 de Novo Paraná até trevo de Tabaporã, que ainda não tem sequer previsão para um projeto, e reclamou da falta de atenção do governo do estado para com a região, citando como exemplo a promessa da reforma da escola José Alves Bezerra que se arrasta por anos sem previsão de início da obra.


Os vereadores parabenizaram ainda a realização dos Jogos Escolares da Juventude do Município. 

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
23/08/2017
22/08/2017
21/08/2017
19/08/2017
09/08/2017
08/08/2017
27/07/2017
26/07/2017
25/07/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias