Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
3 de Maio, 2017 - 13:29
03 requerimentos e 04 indicações foram propostas na sessão de terça-feira dia 02 na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

Na sessão realizada na noite de segunda-feira dia 02 maio na câmara de Porto dos Gaúchos, foram aprovados 03 requerimentos de informações direcionados ao poder executivo e 04 indicações.


O vereador Professor Enos do PT, indicou que a secretaria de Agricultura produza dois painéis/placas, tipo banners ressaltando as características econômicas do município, e uma frase convite para aqueles que queiram vir morar e investir em Porto dos Gaúchos, e coloque estrategicamente em locais de boa visibilidade nas proximidades da entrada da cidade nos dois sentidos.


Marisane Waldow do PDT indicou a secretária municipal de Infraestrutura a necessidade de asfaltar Ruas e Avenidas da Comunidade de Novo Paraná.


Caio Pintor do PSC indicou que a mesma secretaria revitalize o letreiro do nome de Porto dos Gaúchos na entrada da cidade, ressaltando que inúmeras pessoas que passam pela cidade registram com fotos para guardar de lembrança. Caio também indicou que a Infraestrutura faça 02 redutores de velocidade em frete ao "Recicla Porto" do Sr Isaías. “Há motoristas que trafegam sempre acima da velocidade naquela estrada, causando a morte de vários animais domésticos que ali vivem. Também é um lugar onde sempre é descarregado o lixo reciclável, podendo acarretar acidentes”, justificou.


Requerimentos


O vereador Nolar Soares do PR protocolou requerimento solicitando do prefeito e secretários de Infraestrutura e Saúde que cumpram o acordo firmado pelo Poder Legislativo e Poder Executivo para a aquisição do caminhão compactador de lixo e do veículo para a saúde, “Considerando, que no ano de 2016 houve ressarcimento desta casa no valor de R$ 194.189,77, e foi acordado com o prefeito que seria feita aquisição desses bens para o município. Já fiz essa cobrança via oficio e agora faço via requerimento. Sei que o valor não é suficiente, mas conforme acordado serve para a entrada nas aquisições”, destacou Nolar.


Marisane Waldow requereu ao prefeito municipal Moacir Pinheiro Piovesan, extensivo a secretária de Educação Flavia Ferreira Muniz, qual a previsão para a implantação da sala de informática na Escola Municipal José Cleto Giehl em Novo Paraná.


Da vereadora Kelly Duarte do DEM foi protocolado o requerimento solicitando do prefeito informações a respeito do contrato administrativo firmado com a empresa Decarlos Cleiton Alves - ME, para prestação de serviços de divulgações de interesse do município de porto dos gaúchos, totalizando no ano r$ 163.200,00. 


Comunicações


Durante as comunicações parlamentares, Kelly Duarte parabenizou Nolar pelo requerimento sobre a aquisição do caminhão compactador de lixo e disse que é preciso elencar prioridades, pois existe licitação para aquisição de 02 caminhonetes para a prefeitura.


Moacir de Castro do PMDB solicitou aos proprietários rurais que forneçam mais estrutura e melhores condições de pouso aos motoristas de final de linha que fazem o transporte escolar. 


Paulo Celso do PSDB fez coro a cobrança de Moacir, parabenizou a realização da Festa do Milho em Novo Paraná e cobrou resposta dos secretários as indicações feitas pelos vereadores.


Marisane elogiou o secretário de Esportes Ricardinho pela resposta as suas indicações, e também foi acompanhada pelos demais vereadores que destacaram a prontidão do secretário em dar resposta dos serviços da secretaria ao parlamento, coisa que outras secretarias não fazem questão de fazer.


Caio Pintor pediu mais empenho da prefeitura e entidades na realização das festas e eventos tradicionais do município.


Professor Enos ressaltou que ainda aguarda resposta de requerimento feito a secretaria de Educação solicitando informações sobre um ônibus que se encontra quebrado em oficina da cidade e cobrou do poder executivo o porquê de não ser ao menos feriado no dia no aniversário do município nesta quarta dia 03 de maio, aniversário da fundação.


Oscar de Almeida do PR cobrou resposta de indicação sua de 2014, sobre aquisição de um caminhão prancha para a prefeitura e destacou a importância dessa aquisição para o município.


O presidente Nolar Soares lembrou que os secretários que não respondem as indicações dos vereadores podem ser convocados para dar explicações em tribuna, pois o requerimento interno da câmara ampara os vereadores. Também cobrou indicação sua de 2013 sobre incentivo ao comercio local e manifestou preocupação ao fato das empresas de Porto dos Gaúchos não participarem ou participarem pouco das licitações da prefeitura, devido ao fato que as informações não chegam até os comerciantes.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias