Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
5 de Maio, 2017 - 16:05
Nolar cobra do executivo caminhão compactador de lixo e divulgação para que comércios participam de licitação da prefeitura

  Vereador Nolar

Através de requerimento, o vereador Nolar Soares do PR, cobrou explicações da prefeitura do porquê ainda não ter efetuado a compra do caminhão compactador de lixo, conforme acordo feito com o poder legislativo no final de 2016, quando da devolução de recursos do duodécimo feito aos cofres da prefeitura.


Além do caminhão compactador de lixo, no compromisso firmado entre os vereadores da gestão passada e o prefeito, o recurso gerado com economia da casa de leis e devolvido a prefeitura seria usado também para dar entrada na compra de um veículo básico para saúde.


Nolar lembrou que o caminhão usado atualmente para coleta de lixo expõe os servidores a riscos com a saúde, e que também um veículo próprio se faz necessário para realizar as visitas domiciliares dos profissionais da saúde nas residências, evidenciando a qualidade e prestatividade da equipe de saúde a população;


“Nos últimos 03 anos, em comum acordo devolvemos aos cofres da Prefeitura Municipal aproximadamente R$ 320.000,00 evidenciando o apoio desta Casa de Leis à Administração Pública, e no ano de 2016 houve ressarcimento desta casa no valor de R$ 194.189,77 e ficou acordado que seria usado na aquisição destes veículos. Já solicitei através de oficio informações quanto ao referido assunto e agora faço através de requerimento ao prefeito, extensivo aos secretários municipais Éder Boldrin da Sinfra e Silvia Sirena da Saúde, para que cumpram o acordo firmado entre Poder Legislativo e Poder Executivo para aquisição do caminhão compactador de lixo e do veículo para a saúde. Sei que o valor devolvido não é suficiente para a aquisição em sua totalidade, mas como combinado, deve ser usado como entrada”, justificou.


Nolar cobrou também mais empenho dos secretários municipais da prefeitura em responder as indicações feitas pelos vereadores, e disse que o regimento interno da casa ampara que os vereadores convoquem secretários para que vá a tribuna dar esclarecimentos acerca de suas ações, caso não aja resposta dos requerimentos e indicações aprovadas.


Incentivo


Com relação ao comercio local, o vereador Nolar cobrou do poder executivo que faça ampla divulgação das licitações públicas, possibilitando que empresas e comércios locais participem, e lembrou de uma indicação feita por ele em 2013, que solicitava criação de incentivos a empresas e comércios locais através de parcerias; “Porem até hoje estas informações não chegam nos comerciantes, e é preciso que aja mais divulgação por parte da prefeitura, principalmente nos meios de comunicação. A prefeitura é o maior consumidor do município e é preciso ter esse planejamento, incentivando a aquisição no comercio local”, destacou.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias