Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
23 de Maio, 2017 - 08:19
Vereadores participam de sessão itinerante na São João em Porto dos Gaúchos e aprovam 09 indicações e 03 projetos

  Foto Porto Noticias

Os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram na noite de segunda-feira (22), para a 22° sessão legislativa do ano, que foi itinerante e realizada na gleba São João.


Em pauta projetos e indicações de interesse coletivo foram propostas e aprovadas, após tramitarem pelas comissões competentes. 09 indicações, 01 moção e 03 projetos de leis foram propostos durante a sessão.


A população que lotou a sede da Associação dos Pequenos Produtores, pode ver perto como atua cada um dos legisladores, e acompanhar atentamente suas falas em tribuna.


A moção aprovada, foi assinada por todos os vereadores para manifestar aos Familiares do vereador Caio Pintor, votos de profundo pesar pelo falecimento de seu filho recém-nascido, o pequeno Kaio Emanuel, ocorrido no último dia 15 de maio.


Já os projetos, 1° dispõe sobre a inclusão de dispositivo na lei municipal n° 354/2011 de 20 de setembro de 2011, que instituiu o código municipal do meio ambiente, dispõe sobre a política municipal de meio ambiente, e do sistema municipal do meio ambiente e dá outras providencias.


O 2° autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio de repasse financeiro a título de ajuda de custo no valor mensal de R$ 500,00 para a Associação Beneficente Caminho de Luz, e o 3° autoriza o poder executivo a executar orçamento de emendas impositivas, aplicando os recursos de emendas propostas pelos vereadores da legislatura passada.


Indicações


O vereador Oscar de Almeida do PSD, indicou a secretaria de Agricultura a necessidade de adquirir uma adubadeira para atender os pequenos Produtores Rurais, e adiantou que colocará a emenda parlamentar a que tem direito deste ano, para ser aplicado na agricultura familiar.


Marisane Waldow do PDT, indicou que se faça revisão e manutenção no carro da saúde de Novo Paraná, que segundo ela está em condições precárias precisando urgentemente de revisão e manutenção, e é muito usado para transporte dos pacientes até a sede do município. A parlamentar ainda indicou a aquisição de um carro para Posto de saúde da Comunidade do Engano e aterro com plantio de gramas no Trevo da Comunidade de Novo Paraná.


Paulo Badalo do PT, indicou a expansão da demarcação de lotes no Núcleo Urbano da Gleba São João, justificando que muitas pessoas têm procurado lotes urbanos na São João para construir residenciais ou comercio e não tem encontrado espaço. Outa indicação de Badalo foi no sentido de melhorar a iluminação pública nas principais Avenidas de São João e Novo Paraná.


Professor Enos do PT, indicou em conjunto com Paulo Badalo e kelly Duarte a necessidade de construção de uma área de lazer na gleba São João.


Kelly Duarte do DEM, indicou juntamente com Paulo Badalo e Professor Enos pavimentação asfáltica nos bairros da cidade e nas comunidades de São João e Novo Paraná, propondo que o executivo recorra a recursos de emendas estaduais/federais, bem como destinando parte da arrecadação do Fethab para execução das obras. Outra indicação da vereadora foi para que a prefeitura passe a emitir de carteira de trabalho no município, e as pessoas que precisam do documento tem que se deslocar até outros municípios.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias