Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
24 de Maio, 2017 - 09:16
Kelly Duarte cobra da prefeitura convenio com Ministério do Trabalho para emissão de carteiras de trabalho no município.

  Vereadora Kelly Duarte

A Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, é um documento obrigatório para todas as pessoas que prestam algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. 


Se atentando para esta necessidade, a vereadora Kelly Duarte (DEM), cobrou através de indicação durante sessão itinerante na segunda-feira dia 22, que a prefeitura de Porto dos Gaúchos passe a emitir a CTPS no município, uma vez que já existe profissional contratado para a função, mas que no momento está exercendo outra atividade dentro da prefeitura.


“Não é aceitável que o trabalhador tenha que se dirigir até Juara ou Sinop pra poder retirar sua carteira de trabalho”, argumentou a vereadora.


Para que seja possível a emissão no município, a prefeitura deve celebrar convênio com o Ministério do Trabalho, e disponibilizar a estrutura física, equipamentos e também o servidor para que sejam feitas as carteiras de trabalho na cidade.


“O documento reproduz a vida funcional do trabalhador, garantindo o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas como o seguro desemprego, benefícios da Previdência Social e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e o nosso município hoje não dispõe deste serviço. O poder público precisa facilitar a vida do cidadão promovendo inclusão social”, destacou Kelly em sua justificativa.


Pavimentação


Kelly Duarte ainda cobrou pavimentação asfáltica nos bairros da cidade e nas comunidades de São Joao e Novo Paraná, destacando a importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.


 “Algumas ruas e avenidas da São João, sofrem com o período chuvoso e posteriormente com a poeira na estiagem, dificultando o ir e vir dos cidadãos, sem falar no dano causado pela poeira levantada pelos veículos, causando problemas respiratórios principalmente em crianças e idosos. 


Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca. Portanto, a conclusão da construção do pavimento nas comunidades certamente irá amenizar as dificuldades, embelezará a cidade e sobretudo valorizará o patrimônio. 


Para isso o executivo pode se valer de emendas estaduais/federais, bem como destinar parte da arrecadação do Fethab para execução destas obras” justificou.

Fonte: Porto Noticias
 1 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: Vanderlei Ferreira
  E-mail: vanderlei1982@outlook.com
  Publicado às: 25/05/2017 - 16:02:04
  Cidade: porto dos gaúchos mt

Futura Prefeita de Porto dos Gaúchos. Se Deus Quiser. Parabéns KellY Duarte confio no seu trabalho, por isso tem se destacado entre os demais.
 Mais Legislativo
20/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
06/06/2017
24/05/2017
23/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias