Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Legislativo
     
6 de Junho, 2017 - 09:22
Na 12° sessão ordinária do ano vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam 13 indicações. Veja pauta

  Arquivo Porto Noticias

A 12° sessão ordinária do ano de 2017 foi realizada na noite de segunda-feira (05-06) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.


01 projeto de lei, 02 emendas modificativas e 13 indicações foram analisadas e aprovadas pelos legisladores.


O vereador Paulo Celso do PSDB, indicou que seja feita por parte da secretaria de Infraestrutura a retirada da rotatória (canteiro), situado em frente ao Posto Estradão. “É fato que a rotatória devido a suas equivocadas dimensões, tem causado diversos acidentes, com grande prejuízo financeiro e material para os usuários destas vias”, justificou.


Paulo Celso ainda propôs mais 02 indicações individuais sendo, a reativação do Projeto Pulsação e a volta da realização do Festival da Canção de Porto dos Gaúchos (Fescapo) em 2017. Em conjunto com a vereadora Marisane Waldow do PDT, Paulo ainda fez a indicação da implantação de um ponto de internet Wifi (com sinal aberto) no Ginásio de esportes da Comunidade de Novo Paraná.


Individualmente, a vereadora Marisane indicou a necessidade de perfurar um poço artesiano na Comunidade de Novo Paraná, pois segundo ela, o poço que tem na comunidade não é suficiente para atender a população.


Paulo Badado do PT, indicou que sejam feitos reparos na cobertura do Ginásio poliesportivo João Marchetti na Comunidade São João, conserto do painel eletrônico do mesmo Ginásio, e também que a secretária municipal de Meio Ambiente, faça um trabalho de orientação e proteção ao Meio Ambiente junto aos alunos das escolas do município.


O vereador Caio Pintor do PSC propôs através de indicação que seja reformada ou construída uma nova Capela no Cemitério Municipal, e um depósito para guardar as ferramentas que são usadas naquela localidade. Outra indicação de Pintor foi para que sejam restaurados os quadros que estão expostos na Biblioteca Pública Municipal. “São quadros com histórias do município sugiro que após a restauração sejam colocados no Museu da Colonização Guilherme Meyer”, justificou.


A vereadora Kelly Duarte do DEM, indicou a retomada da realização do Festival de Pesca – “Fespeva”, evento que segundo a parlamentar é de suma importância para incentivar a prática da pesca esportiva (pesque e solte), promovendo o lazer e a integração entre os amantes deste esporte.


Professor Enos do PT, indicou que a secretária municipal de Saúde promova campanhas, ações de divulgação e mobilização da sociedade visando a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, criando um órgão (Comitê) com diversas representações da sociedade civil para discussão permanente sobre o assunto. Professor Enos também indicou que a secretaria de Agricultura solucione os problemas relacionados a falta de distribuição de água no assentamento denominado Arara Azul. 


Projeto de Lei.


O Projeto de Lei aprovado, dispõe sobre o programa de vigilância, prevenção, combate e controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti no município. O projeto diz das obrigações dos moradores no zelo de seus quintais e terrenos para auxiliar no combate à doença e também estipula multas. O projeto foi aprovado com os pareceres das Comissões de Economia, Finanças e Planejamento e Constituição, Justiça, Trabalho, Redação e Fiscalização com 02 emendas.


Uma emenda modificativa aumenta o tempo de vencimento da multa de 15 para 60 dias, e tira a aplicação da multa em dobro em caso de reincidência, persistindo o mesmo valor sucessivamente.


A outra modificação dá 07 dias para regularização após constatado foco do mosquito pela fiscalização, e não mais imediatamente como estava estipulado no projeto original.

Fonte: Porto Noticias
 1 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: Elizete
  E-mail: elizetereis_n@hotmail.com
  Publicado às: 08/06/2017 - 11:03:07
  Cidade: Porto dos Gaúchos

Parabéns vereadores. vocês são provas de que as vezes a mudança se faz necessária.
continuem trabalhando com dedicação, pois essa é a melhor campanha que um político pode fazer.
 Mais Legislativo
19/08/2017
09/08/2017
08/08/2017
27/07/2017
26/07/2017
25/07/2017
12/07/2017
05/07/2017
04/07/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias