Bem vindo ao site Porto Notícias, Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Novo Horizonte
     
14 de Fevereiro, 2017 - 08:45
Prefeito busca parcerias em três municípios para fortalecer Agricultura Familiar em Novo Horizonte do Norte

  Foto Assessoria

Com a finalidade de buscar mecanismos para o fortalecimento da Agricultura Familiar em Novo Horizonte do Norte, o Prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), visitou na semana passada três municípios que estão em pleno desenvolvimento ou com projeto de expansão em benefício ao pequeno produtor.


Quinta-feira (09) foram duas reuniões. Em Sorriso, Silvano, na companhia do Empresário Edivaldo Castilho e Chefe de Gabinete Cláudio Amorim, visitou a Delicious Fish. Por ser referência no Brasil na produção de rações, conhecimentos técnicos para criação do peixe e ramo frigorífico, o Prefeito foi buscar informações para implantar ações e incentivar a produção em Novo Horizonte do Norte.


Na reunião, o Empresário João Pedro da Silva, garantiu fornecer alevinos, assistência técnica e rações a preços abaixo do mercado. “A empresa se compromete em comprar toda a produção”, afirmou o proprietário da Delicious Fish.


“Temos um recurso de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), emenda parlamentar do Deputado Estadual Silvano Amaral. Serão poucosprodutores, mas esses irão servir como piloto de nosso programa de piscicultura”, mencionou Silvano.


No mesmo dia, mas em Sinop e na companhia de Claudio Amorim, Silvano se reuniu com representantes da Cooperativa da Agricultura Familiar (COOPAF), que trabalha na capitação e comercialização de hortifruti.


Para o Prefeito, Levi Costa da Silva, um dos diretores da Coopaf, garantiu comprar toda e qualquer produção da linha HF (pimentão, cebola, abóbora, alho, tomate, pepino, melancia, berinjela, quiabo, etc.).


Questionado sobre o preço a ser pago ao produtor, Levi frisou que será aplicado o praticado no mercado.


Sexta-feira (10), a visita foi na Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (COOPERNOVA), em Terra Nova do Norte. Acompanhado de seu Chefe de Gabinete, além de conhecer a potencialidade em bovinocultura de leite, o Prefeito se reuniu com seus principais diretores.


A finalidade principal da reunião foi buscar mecanismos e parcerias para a possível reabertura do laticínio da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE).


Silvano preferiu não divulgar, mas frisou que saiu contente com o resultado da reunião que fez com o Presidente Daniel Robson Silva e Vice-presidente, Milton José Dalmolin. “Fiquei contente com as propostas da diretoria da Coopernova. Prefiro me reunir com os diretores da Coopernonte e produtores de leite de Novo Horizonte do norte para tomarmos uma decisão em conjunto”, destacou o Prefeito.


O Prefeito ainda não nomeou o Secretário Municipal de Agricultura, mas segundo ele, em sua administração, será primordial o apoio ao pequeno produtor.


“Estaremos promovendo a assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares, melhorando a renda e a qualidade de vida das famílias rurais por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, dos mecanismos de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável”, finalizou o Prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves.

Fonte: Altair Barbosa/Assessoria
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Novo Horizonte
01/06/2017
30/05/2017
25/05/2017
18/05/2017
15/05/2017
13/05/2017
11/05/2017
10/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias