Home Porto dos Gaúchos Policia Militar resgata moradores que corriam risco de sofrer descarga elétrica após caminhão romper fiação elétrica

Policia Militar resgata moradores que corriam risco de sofrer descarga elétrica após caminhão romper fiação elétrica

4 min ler
0

Um caminhão com uma carga dentro da altura permitida puxou fios e danificou um poste de energia elétrica no cruzamento da rua Sérgio Petrenko com a avenida Diamantino no centro de Porto dos Gaúchos, por volta das 22h50s de domingo (11 de julho), deixando parte da cidade totalmente sem energia elétrica, ou com apenas meia fase por algumas horas.

O poste danificado ameaçava cair sobre uma residência próxima, causando risco aos moradores, pois os fios elétricos estavam em chamas devido um curto-circuito elétrico.

O próprio motorista do caminhão acionou a Policia Militar, que de imediato deslocou até o local do fato, isolando a área e evitando que transeuntes recebem uma descarga elétrica.

Com o curto circuito na fiação elétrica, uma arvore ao lado da residência nas proximidades começou a pegar foto, e o poste de iluminação ameaçava tombar em direção a residência com isso tendo grandes possibilidades do rompimento dos cabos elétricos de alta tensão.

O morador da casa estava desesperado quando a Polícia chegou, pois estava com seu pai de 88 anos na residência, e não tinham como sair, devido ao portão ser de ferro, e estava próximo do poste que estava caindo em direção a casa.

Devido circunstância, a guarnição policial composta pelos soldados PM Deuérbeth e Riato, viram a necessidade de adentrarem a residência para resgatar os moradores, evitando um desastre iminente aos que lá estavam.

Para isso, foi necessário eles pularem o muro do vizinho das vítimas, conseguindo assim abrir o portão e rapidamente retiraram os moradores e o veículo que estava na residência, sem que os mesmos sofressem qualquer lesão corporal.

Os funcionários da empresa fornecedora de energia elétrica compareceram ao local, e de imediato solicitaram o desligamento do fornecimento elétrico geral da cidade devido ao alto risco presente no local, pois a área estava tendo descarga elétrica devido a arvore ter contato com cabos elétricos de alta tensão, e consequente gerando perigo aos moradores em especial aos moradores da residência próxima.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…