Bem vindo ao site Porto Notícias, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
10 de Maio, 2017 - 17:04
Projeto de Oscar Bezerra que pune deputados faltosos será votado nos próximos dias

O deputado que deixar de comparecer à sessão ordinária da Assembleia Legislativa, ou dela se retirar antes de terminada a ordem do dia, terá descontado o correspondente a 1/30 um (um trinta avos) do seu subsídio mensal, caso o projeto de resolução n°75 seja aceito. Na próxima semana o projeto deverá receber a primeira votação, em seguida ser enviado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para parecer favorável ou não, em seguida passar pela segunda votação em Plenário e ser enviado ao Executivo.


A proposta foi lida em maio de 2015 e só hoje (10.05) entrou em discussão durante a sessão matutina. O autor da resolução, deputado Oscar Bezerra (PSB) defendeu a sua aprovação, “É um absurdo que todo trabalhador tenha descontado em seu salário suas faltas e os deputados não. É difícil não ter quorum suficiente para votarmos as proposições quase que toda semana. Com a medida aceita a tendência é que o trabalho Legislativo se desenvolva melhor”, explicou.


Se o deputado estiver em missão oficial ou representando a Assembleia, caso o parlamentar esteja como membro da Mesa, ou se estiver desempenhando funções administrativas em nome da  Casa, interna ou externamente, casos de doença, quando apresentado laudo ou atestado médico e falecimento de membros da família as faltas  não serão consideradas.


As informações deverão  ser  publicadas no site eletrônico da Instituição  e deverá conter a atualização das freqüências de comparecimento de cada deputado, discriminando as presenças, ausências e as faltas justificadas, nas sessões plenárias.


O deputado Oscar obteve apoio da maioria dos demais parlamentares presentes na sessão. Durante a discussão, o deputado Gilmar Fabris (PSD), pediu “Vistas” do projeto. Agora pelo regimento interno o deputado tem 5 dias para devolve-lo à mesa diretora, o que indica que a votação será na próxima semana.

Fonte: Assessoria
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
22/08/2017
21/08/2017
17/08/2017
15/08/2017
14/08/2017
09/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias