Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
12 de Maio, 2017 - 11:51
Edinho Paiva destaca compromisso do vice-governador Carlos Fávaro em recuperar rodovias de MT

  Edinho Paiva

Defensor do agronegócio, Edinho Paiva, que foi candidato a prefeito de Alta Floresta e vem tendo o seu nome apontado como forte candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, esteve participando da expedição Pró-Estradas, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, e visitou diversos municípios acompanhando o vice-governador Carlos Fávaro e várias outras lideranças.


Edinho destaca o projeto apresentado pelo Governo de ligar os municípios de Juara e Alta Floresta pela MT-325, passando por Orolândia, Pista do Cabeça, rumo a Juara.


 “Esse foi um projeto que lutei como candidato a prefeito em Alta Floresta, a viabilidade dessa MT-325 é interligando Alta Floresta, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Juara, trazendo a soja a passar por Alta Floresta e deslocando pela MT-208, pegando em seguida a MT-419, chegando a Guarantã pela 163 rumo ao porto de Miritituba e Santarém no Pará”.


Edinho lembra que essa foi uma bandeira que levantou como candidato a prefeito, e que naquele momento muitos não acreditavam, pois no município falava-se apenas em usina, e não tinha a visão do agronegócio, a agricultura em larga escala, mas que agora tende a tornar-se realidade.


“Foi muito importante eu ter participado do pleito de 2016 concorrendo a prefeito, pois eu pude mostrar à população essa minha visão do agronegócio. Acompanhamos o desenvolvimento de Sinop, de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum onde a soja chegou e o desenvolvimento aconteceu”, frisou.


Edinho pontua que onde a agricultura chega, vem para ficar, diferente de outras comercializações, dando o exemplo dos municípios de Nova Bandeirante, Nova Monte Verde Apiacás, Matupá e Guarantã do Norte, cidades próximas a Alta Floresta que desenvolveram após chegada do agronegócio.


“Sou defensor do agronegócio porque vi os outros municípios crescerem e sei do potencial da agricultura que está vindo de Porto dos Gaúchos, e posso dizer com clareza pois já tive propriedade rural em Porto dos Gaúchos e vi os investidores comprando terra aqui nos fundos do Cruzeiro do Sul, da Pista do Cabeça e de Nova Canaã. Eu sabia que essa MT-325 era o pólo de ligação de vários municípios, fazendo essa soja passar por Alta Floresta. E é essa a minha visão, que é do agronegócio”.


Conforme Edinho Paiva, no Estradeiro o vice-governador Carlos Fávaro fez um compromisso de asfaltar 20 quilômetros de Alta Floresta a Juara, além das pontes de Santa Helena e do rio Paranaíta. No primeiro momento o Estado vai recuperá-las e até o próximo ano fazer a licitação para depois fazer as pontes em concreto.


“E nesse trecho de 290 quilômetros que ainda é chão, serão três patrulhas mecanizadas, uma para conseguir cascalhar, levantar e patrolar essa MT-325, uma será de Alta Floresta, que vai estar à frente é o empresário Moisés Prado, no meio do caminho terá uma terceira patrulha que será contratada e de Juara virá outra patrulha mecanizada do Estado rumo a Alta Floresta”, disse Edinho, reafirmando que esse foi um compromisso assumido pelo vice-governador Carlos Fávaro.


Quanto à MT-419, que liga Alta Floresta a Novo Mundo e Guarantã, Edinho diz que o projeto de Fávaro será asfaltar os 70 quilômetros que ainda faltam ser pavimentados até 2018. “Do trevo de Carlinda até Novo Mundo serão 70 quilômetros de asfalto, essa é a promessa do Governo do Estado”.


Edinho disse estar confiante que o projeto saia do papel e que venha viabilizar a MT-325 para deixar a cidade de Alta Floresta como cidade pólo de onde sairá grandes volumes de grãos rumo ao porto do Pará, de Miritituba e Santarém.


 

Fonte: Porto Noticias/Jornal o Estado MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
17/08/2017
15/08/2017
14/08/2017
09/08/2017
04/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias