Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
24 de Maio, 2017 - 18:10
Profissionais de imprensa e comunicação poderão receber título honorífico

O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou o Projeto de Resolução nº 249/2017, que institui o título honorífico Ordem do Mérito Legislativo Profissional da Imprensa e Comunicação “Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz”. A honraria poderá ser concedida aos profissionais da imprensa e comunicação e empresas que trabalham com a comunicação, como: rádios, TVs, jornais, sites e agências de publicidade que se destacarem no desempenho de suas atividades.


De acordo com o projeto, será conferido anualmente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e constitui-se de um diploma contendo o Brasão do Estado de Mato Grosso, a identidade nominal do homenageado e as razões pela premiação.


Serão concedidos, no máximo, 10 (dez) títulos honoríficos Ordem do Mérito Legislativo Profissional da Imprensa e Comunicação, assim dividos: 5 (cinco) para a classe Profissional da Imprensa e Comunicação, 2 (dois) para a classe Pessoas Jurídicas não Governamentais e 3 (três) para a classe Póstuma. A indicação ao título honorífico deverá ser encaminhada à Mesa da Assembleia Legislativa, acompanhada do respectivo curriculum vitae.


Segundo o parlamentar, esta honraria deverá ser proposta por meio de projeto de resolução, com anuência por escrito do homenageado ou representante direto familiar, no caso da classe Póstuma.


"Queremos que a sessão solene, aconteça no mês em que se comemora o Dia Nacional da Comunicação, ou seja, 5 de maio, em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, em data a ser designada pela Mesa Diretora, na qual os homenageados receberão a honraria", declarou Saturnino.


O título honorífico Ordem do Mérito Legislativo Profissional da Imprensa e Comunicação leva o nome de "Clóvis Roberto", um dos mais famosos e carismáticos comunicadores da imprensa mato-grossense, que começou sua carreira em Rondonópolis como diretor da Rádio Braniff.


"Clóvis Roberto destacava-se pela sensibilidade com que tratava as questões sociais, liderando ações e mobilizando a comunidade no resgate de famílias carentes e na busca de soluções para a saúde pública. Porém, sua maior tribuna continuava ser a tela da TV, onde atuava com desenvoltura, por isso resolvemos colocar o nome do Título a ele", enfatizou Saturnino.


Clóvis Roberto faleceu aos 63 anos, em 3 de novembro de 2010, em Cuiabá, vítima de um câncer de pulmão. Profissional exemplar trabalhou até os indicações voltados para a melhoria da segurança pública e do amparo à população carente.

Fonte: Assessoria
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
22/06/2017
21/06/2017
17/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias