Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
30 de Maio, 2017 - 14:56
Taques desiste de usar Fethab dos municípios para pagar dívidas com a saúde, e vai sacrificar parte do repasse aos poderes

  Foto: JLSiqueira/ALMT

Os recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) destinados aos municípios não serão utilizados para liquidar a situação junto ao setor de saúde de MT, que está com cerca de R$ 160 milhões em repasses atrasados para servidores e empresas terceirizadas. A decisão aconteceu na reunião no Palácio Paiaguás, entre deputados, governo do estado e prefeitos, na manhã de hoje (30).


O governador Pedro Taques (PSDB), disse que está “sem dinheiro em caixa” para quitar essa dívida.


Na negociação com os prefeitos, ficou determinado, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que de imediato é necessário urgência nessa questão, e o único recurso disponível para isso é o Fethab. 


Mediante a dificuldade que os municípios vêm enfrentando, diante da crise financeira nacional, pontuou Botelho, a solução encontrada foi destinar uma parte dos recursos do Fethab, que seriam remetidos aos Poderes e não a parte que cabe aos municípios.


“Hoje à tarde teremos uma reunião com o Ministério Público para entrarmos num entendimento quanto a isso. Já sinalizaram favoráveis à situação, lógico que colocando um limite nas negociações. E isso iremos resolver mais tarde. A única certeza agora dessa reunião é que não mexeremos no Fethab do msunicípios”, afirmou.


Nesta segunda-feira, o Fórum Agro MT, composto pelas entidades Famato, Aprosoja, Ampa, Acrimat, Acrismat e Aprosmat, que são entidades que agregam os maiores mantedores do Fethab que são os produtores rurais, ne manifestou contra a proposta do governo de desviar mais uma vez a finalidade, estabelecida em lei, do Fethab, e reforçou o pedido para que o Governo enfrente seu verdadeiro desafio que na opinião do setor é melhorar a gestão dos seus recursos frente ao tamanho da sua arrecadação.

Fonte: Redação Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
22/06/2017
21/06/2017
17/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias