Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
2 de Junho, 2017 - 17:39
Projeto de Oscar Bezerra cria programa de incentivo para admissão de idosos no mercado de trabalho

Uma pesquisa divulgada recentemente mostra que, no Brasil a proporção de idosos assim como a expectativa de vida vem aumentando. Baseado nos números proporcionais, denota-se que o envelhecimento da população tem despertado o interesse de pesquisadores de diversas áreas.


Com fundamentos nesses dados, o deputado Oscar Bezerra (PSB) apresentou projeto de lei (nº237) que cria o Programa de incentivo à admissão de pessoas idosas no mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso.


Em 2050, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro, ao nascer, será de 81,3 anos e os maiores de 65 anos serão 18%, igualando-se aos de 0 a 14 anos.


“O trabalho para os idosos além de constituir uma fonte de renda, complementando a aposentadoria, é também uma forma de se manter útil e de se ocupar. Envelhecimento não significa ser improdutivo e dependente”, destacou o parlamentar.


Vale lembrar que, o programa tem como finalidade incentivar empresas do Estado de Mato Grosso a disponibilizarem vagas de trabalho para pessoas da terceira idade.


Segundo dados estatísticos, os idosos que foram contratados e reinseridos no mercado de trabalho nos últimos anos, possuem um ótimo relacionamento e trabalham com muito comprometimento e entusiasmo todos os dias, além da responsabilidade e sabedoria que agregam muito no desempenho profissional.


“As empresas só têm a ganhar em quebrar paradigmas e rever o papel do idoso no mercado de trabalho”, afirmou Bezerra.


Com a expectativa de vida aumentando, os idosos permanecem cada vez mais ativos, podendo contribuir positivamente na sua função. Ao todo, são 28 milhões de idosos em todo o país. Desse total, 6,4 milhões estavam trabalhando no trimestre de abril a junho de 2016, segundo dados da Pnad.

Fonte: Assessoria
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
22/06/2017
21/06/2017
17/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias