Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 25 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
16 de Junho, 2017 - 12:16
Carlos Bezerra confirma articulação para Valtenir Pereira levar PSB à oposição em MT

O deputado federal e presidente estadual do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, confirma participação nas articulações que levaram o deputado federal Valtenir Pereira trocar o PMDB pelo PSB. O cacique mato-grossense revela que a missão do ex-correligionário é levar o PSB em Mato Grosso para o grupo oposicionista ao governo Pedro Taques (PSDB).


"Nós articulamos juntos para que ele saísse sem nenhum problema de fidelidade partidária. Construímos um acordo pacifíco. Agora o Valtenir deverá trazer o PSB para a oposição ao governo do Taques", disse Bezerra.


 Sobre a resistência das bancadas estadual e federal da legenda em ter Valtenir como presidente, o peemedebista acredita que os descontentes deverão deixar o partido. "O Valtenir Pereira chega com o respaldo nacional. Do presidente do partido e da direção. Então quem não aceitar deve procurar outro partido para militar e atuar", declarou Bezerra, acreditando que o PP deverá ser o destino dos parlamentares Mato-grossenses do PSB.


 "Eles devem ir para o PP do Blairo. O Mauro Mendes, o Fábio Garcia e o Sachetti são muitos próximos do Blairo", complementa o peemedebista.


 Choque com a filiação


 Valtenir Pereira retornou ao PSB na última quarta-feira (14). Com a filiação, o parlamentar assumiu também a presidência do Partido Socialista em Mato Grosso. 


 A decisão caiu como bomba dentro do PSB mato-grossense. O deputado federal Fábio Garcia, que havia sido afastado da presidência por ter votado favoravelmente ao texto base da reforma trabalhista, classificou a decisão da cúpula nacional como "falta de coerência".


 Já o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) disse que a decisão foi "vergonhosa".


 O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) deputado Eduardo Botelho (PSB), não descarta uma debandada da sigla por conta da volta de Valtenir. Porém, disse que tudo será debatido durante reunião neste fim de semana. Botelho também defende uma conversa com Valtenir.


 PP


 O presidente estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, disse que a legenda está de portas abertas para os descontentes do PSB. No entanto, disse que ainda não conversou com ninguém sobre o assunto. "O PP sempre está de portas abertas, ainda mais para lideranças importantes do nosso Estado que querem contribuir com Mato Grosso. Então se eles virem, terão o nosso respaldo. Mas ainda não existe nenhuma conversa sobre o assunto. Vamos deixá-los decidirem o que vão fazer e, se saírem mesmo, podemos conversar", disse.


DEM 


Apesar do PP, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), também vem articulando nacionalmente com a ala governista do PSB, contrários ao desembarque do governo Temer, a migração para o seu partido. Dentro dessa articulação estão os mato-grossenses Fábio Garcia e Adilton Sachetti.

Fonte: Hiper Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
22/06/2017
21/06/2017
17/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias