Bem vindo ao site Porto Notícias, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
17 de Junho, 2017 - 05:48
Luciane Bezerra diz que volta do deputado federal Valtenir Pereira ao PSB foi uma surpresa negativa

  Luciane Bezerra/Reprodução

A prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), classificou como “negativa” a nomeação do deputado federal Valtenir Pereira para a presidência do PSB de Mato Grosso. “Todos recebemos isso como uma surpresa negativa para o partido. O PSB era um dos partidos que mais cresciam no Estado, mas porque mudou a conduta de se fazer política”, relatou a prefeita em entrevista à Rádio Capital FM de Cuiabá na manhã de sexta-feira (16).


Valtenir Pereira deixou o PMDB, e foi nomeado presidente da sigla estadual do PSB na tarde da ultima quarta-feira (14), substituindo o deputado Fábio Garcia. A nomeação gerou descontentamento dos correligionários do partido e até rumores de debandada dos políticos para outras siglas. 


Pereira já tinha sido eleito presidente da sigla no estado no fim de 2011. À época, o deputado federal teve grandes embates com Luciane Bezerra, que ocupava cadeira na Assembleia Legislativa – segundo ela, por falta de conduta política do político.  


“Eu quando fui deputada tive muitos embates com o deputado Valtenir. Eu acho que nada pessoal, mas sim da conduta, de como faz política, que eu acho que não soma, não cresce, que não tem respeito”, critica a socialista. E acrescenta “ Voltaremos a um passado que não deixou saudade para ninguém”.


Uma reunião entre os correligionários mato-grossenses deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A intenção, segundo Luciane, é não abandonar a sigla, contudo, nada é descartado. 


“A princípio ninguém quer desistir do PSB, todos nós vamos lutar pelo PSB, mas se não for possível, ai será tomada uma decisão em conjunto com todos”, pontua.


Janela Aberta


Caso decidam deixar o partido, os correligionários do poder legislativo ficam sem sigla, e podem até perder o mandato. Para que isso não aconteça é preciso esperar a abertura de janela partidária. A janela para trocas partidária será aberta em março de 2018.


Se a saída do partido for realizada antes da abertura de janela, mas com o consenso dos partidos, nada acontece, a exemplo do houve com o deputado Valtenir Pereira.


Com isso, já há um movimento do Democratas no Congresso Nacional querendo angariar mais nomes descontes do PSB, para o DEM. 


Entenda o caso


O até então presidente do PSB, deputado Fábio Garcia, foi destituído do posto após ter descumprido decisão interna e votar favorável a Reforma Trabalhista na Câmara Federal, em abril deste ano. Assim, o presidente da executiva nacional, na tarde de quarta-feira nomeou o deputado Valtenir Pereira como novo presidente da sigla no estado.


A decisão foi recebida com resistência pelo grupo, dentro do PSB-MT, de apoio a Fábio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, disse que os quatro deputados estaduais e dois federais com mandatos pela sigla foram pegos de surpresa e avaliam, novamente, uma saída em grupo do partido.


“Estamos todos atônitos com essa decisão, pois foi nosso grupo que organizou o partido, trabalhando para o crescimento no Estado. Estávamos dentro de um partindo em que sentíamos confortáveis”, disse Botelho.

Fonte: Cintia Borges/Circuito MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
17/08/2017
15/08/2017
14/08/2017
09/08/2017
04/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias