Bem vindo ao site Porto Notícias, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Política
     
17 de Junho, 2017 - 05:58
TRE já traz Valtenir como presidente do PSB e mais 6 novos membros

Valtenir Pereira é oficialmente presidente do PSB, em Mato Grosso. A Justiça Eleitoral já emitiu a certidão informando a nova composição da sigla no Estado, validada nesta sexta (16), que terá outros seis membros. 


Tendência é que a nomeação provoque debandada do PSB, tendo em vista que Valtenir é tido como "inimigo" do ex-prefeito Mauro Mendes e a ordem vinda de cima para baixo por parte do presidente nacional Carlos Siqueira tem causado revolta. Mauro classificou como “lamentável e vergonhoso” o retorno do deputado para assumir a presidência.


Valtenir estava no PMDB desde março de 2016, mas desde que saiu do PSB, em 2013, esteve em uma intensa troca de partidos. Ele passou pelo PROS, pelo PMB, PMDB e agora retorna ao PSB.


Sua filiação foi comunicada aos filiados mato-grossenses por telefone. Fabio Garcia, destituído da presidência estadual por não ter seguido orientação do partido e votar favorável à reforma trabalhista na Câmara Federal, chegou a dizer que a decisão da Executiva Nacional de entregar o partido para Valtenir é uma falta de coerência.


Além da destituição de Fabio, também foram tirados dos respectivos postos Adriano Muller, secretário Geral; deputado federal Adilton Sachetti, vice-presidente; secretário estadual de Trabalho e Assistência Social Max Russi, secretário de Finanças; Mauro Mendes, presidente de honra e secretário de Formação Política; presidente da Assembleia Eduardo Botelho, secretário de Movimento Partidário; e deputado Oscar Bezerra, secretário de Organização Partidária.


Nova composição


Além de Valtenir, os novos nomeados são Natanael Casavechia, vice-presidente; Wilson Baracho, secretário de Finanças; Julio Cesar dos Santos, secretário Geral; Cleber Ávila, segundo-vice-presidente; Francileide Fontinelle, terceiro-vice-presidente; e Dinora Arcanjo, secretária de Mobilização.


Por articulação de Valtenir, Cleber Ávila dirigiu a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Assumiu o cargo em 2011 e ficou até novembro de 2016, quando foi exonerado pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). 

Fonte: RD News
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
17/08/2017
15/08/2017
14/08/2017
09/08/2017
04/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias