Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 20 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Porto dos Gaúchos
     
18 de Maio, 2017 - 12:54
Campanha Faça Bonito que visa combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, fez movimentado Pit Stop em Porto dos Gaúchos

  Foto Porto Noticias

Com engajamento de vários segmentos da sociedade, como Projeto Missão Vida, Conselho Tutelar, Policia Militar e Policia Civil, Escolas e alunos, poder público através da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) na avenida Guilherme Meyer no centro de Porto dos Gaúchos o “pit stop”, (parada obrigatória) em alusão a Campanha “Faça Bonito” que lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  


A iniciativa do Conselho Tutelar e CMDCA, chamou atenção da população pelo empenho de todos na distribuição de panfletos, e colocação nos canteiros da avenida principal de centenas de flores amarelas que lembra os desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança, e por isso a flor é o símbolo da Campanha.


Em entrevista ao Porto Notícias, a presidente do CMDCA, Selésia Stube, lembrou que a campanha que se encerra com o ato na avenida principal da cidade já vinha sendo realizada nas escolas do município com a conscientização das crianças, alertando também os educadores para a importância da denúncia em caso de notarem algum comportamento estranho nas crianças.


“A campanha visa conscientização, tanto das crianças como dos adultos para que quando notarem algum ato ou comportamento que chame a atenção para este tema, que denunciem. Muitas vezes as crianças que sofrem a violência não conseguem denunciar, e talvez nem mesmo distinguir o ato que está sofrendo. Por isso é importante a participação das escolas nessa campanha, e esse Pit Stop é justamente pra isso, pra informar toda a sociedade, tanto adultos como crianças sobre essa situação, que mesmo talvez não aparentando tem muitos casos em nossa cidade”, disse Selésia.


O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.


Para denúncias em Porto dos Gaúchos os telefones disponíveis são:


Conselho Tutelar: 3526-1577


Delegacia de Polícia Civil: 3526-1284


Policia Militar: 3526-1190 


E ainda o disque direitos Humanos: 100


Conselho Tutelar de Porto dos Gaúchos realiza ato neste dia 18, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Porto dos Gaúchos
19/08/2017
17/08/2017
16/08/2017
15/08/2017
11/08/2017
10/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias