Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Porto dos Gaúchos
     
5 de Junho, 2017 - 09:07
Após quase 02 meses das chuvas que estouraram pontes, represas e bueiros, Porto dos Gaúchos ainda tem 2 estradas interditadas

  Estrada da Celentano/Porto Noticias

Após quase dois meses depois de ocorridas as fortes chuvas que causaram grande transtornos na região, e afetaram principalmente Tabaporã e a gleba São João em Porto dos Gaúchos que ficaram ilhados, o município de Porto dos Gaúchos ainda tem duas estradas interditadas, mesmo tanto tempo depois.


Naquele dia, 12 de abril/2017, as chuvas que caíram durante toda a manhã causaram vários pontos de interdição em estradas na região. Segundo dados, chegou a chover 279mm em poucas horas.


Uma é a estrada que passa por dentro da fazenda Celentano, via importante de acesso entre o município de Porto dos Gaúchos e Tabaporã pra quem quer encurtar distância entre as duas localidades. No local, uma represa da fazenda estourou e causou abertura de uma grande cratera na estrada que continua aberta até hoje e não a prazo para recuperação do local pela prefeitura de Porto dos Gaúchos.


Outro ponto que está interditado é a estrada de acesso entre Porto dos Gaúchos e a gleba São João, passando pelo local conhecido como fazenda Bomfim na comunidade do Engano.


Usuários que necessitam das duas estadas para encurtar as distâncias, e até mesmo para o transporte de grãos das lavouras, reclamam da demora da prefeitura de Porto dos Gaúchos em tomar atitude para restaurar os dois pontos de interdição. 


Um morador da geba São João que não quis ser identificado denuncia que; “Em detrimento de sua própria população, a prefeitura realizou patrolamento de cerca de 08 quilômetros de estradas após a dívida entre a gleba São João em Porto dos Gaúchos com Novo Horizonte do Norte, feito que vai beneficiar apenas um explorador de um projeto de manejo”. Ele ainda disse que pensa em denunciar o fato ao Ministério Público.


O secretário de Infraestrutura, Eder Boldrin, explicou ao Porto Notícias que a demora na recuperação na estrada da Celentano se deve ao aguardo do tubo de aço que será colocado na estrada para posteriormente ser feito aterro, e que além do tudo de aço, será feito outro de concreto em parceria com o proprietário da fazenda. “Acredito que na próxima semana chega. O prazo que a fábrica tinha dado pra fazer a entrega era até dia 23 de maio, esse prazo já passou e estou cobrando. A alegação da fábrica é devida à grande demanda de pedidos que existe”, disse.


Quanto a estrada interditada no rio Engano, o secretário disse que os serviços na região começaram na semana passada, e que ao todo devem durar uns 40 dias para serem concluídos.


Estrada no interior do Engano




Estrada interditada no Engano




 

Fonte: Porto Noticias
 1 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: lucas CONTREIRAS
  E-mail: lucascontreirasbobi@hotmail.com
  Publicado às: 06/06/2017 - 16:55:43
  Cidade: PORTOS DOS GAUCHOS

sobre os 08 km patrolado fora do Município a pessoa que relato isso a você não deve ser morador da nossa comunidade pois como você mesmo relatou ficamos ilhados pela forte chuva,e por dois dias aquela estrada era a nossa unica saída via terrestre,e ja no terceiro dia sa principais estradas ja tavão transitáveis grassas ao bom serviço da secretaria de obras.
 Mais Porto dos Gaúchos
19/08/2017
17/08/2017
16/08/2017
15/08/2017
11/08/2017
10/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias