Bem vindo ao site Porto Notícias, Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Regionais
     
13 de Abril, 2017 - 23:25
Passageiros que saíram de Juara com destino a Sinop na quarta-feira de manhã demoraram mais de 24 horas para chegar ao destino final.

  Foto da Internauta

Foram horas de agonia. Assim definiu Bruna Rechi de 24 anos, que era uma das passageiras do ônibus da empresa Verde Transportes que saiu de Juara na manhã de quarta-feira dia 12, na linha que passa por Porto dos Gaúchos, gleba São João, Tabaporã com destino a Sinop.


A agonia dos passageiros começou quando o ônibus em que viajavam estourou o radiador ao passarem por uma ponte em que o rio tinha transbordado com as fortes chuvas que caíram no começo da manhã do mesmo dia. Com o problema mecânico, os passageies tiveram que ficar parados por horas na gleba São João à espera de socorro.


Porem com as chuvas, as principais estradas que dão acesso a comunidade foram danificadas e a comunidade ficou ilhada, o que impossibilitava a chegada de socorro até os passageiros.


A passageira Bruna Rechi narrou a situação vivida pelos passageiros, e com total revolta reclama da falta de atenção da empresa de transportes e das autoridades, que segundo ela não deram a mínima para a situação. 


“Ficamos ilhados na são João porque a agua das pontes subiu, só passava de bote. Algumas pontes caíram, abriu crateras na estrada, represa de fazenda estourou e todos na São Joao estavam sem saber o que fazer porque não tinha ninguém pra socorrer, ninguém lá dos políticos pra dar assistência..Nem a igreja se solidarizou. Eu que embarquei de Juara para Tabaporã, só consegui chegar na quinta-feira e isso porque a água abaixou e a empresa mandou outro ônibus nos socorrer, porque o ônibus escolar da comunidade não pode nos dar socorro por que não tinha ninguém pra autorizar. Chegamos em Tabaporã pelo trevo da MT-220, passando pelo desvio de Fazendas. Foi uma calamidade total o que aconteceu, pois moro a 15 anos na região e nunca tinha visto tamanho descaso. Mais de 24 horas depois de sair de Juara ainda estávamos na Gleba São João e só tomou café da manhã quem tinha dinheiro. Uma viajem de 04 horas acabou durando muito mais tempo do que uma viajem pra capital” relatou a passageira ao Porto Notícias.


Em sua página na rede social, Bruna fez também uma postagem em tom de desabafo. Veja a seguir:


Uma viagem que levaria 3 horas no máximo, levou 24 horas. Porque?


Um estado riquíssimo como o Mato Grosso, mas completamente esquecido cadê os governantes?


Graças a Deus na Gleba São João tem pessoas solidárias que se sensibilizaram com a situação.


No ônibus tinha mães, crianças e idosos que estavam com fome, sem ter aonde tomar um banho e dormir, VE SE APARECEU algum vereador, prefeito ou vice-prefeito? Pra dar assistência Não.


Sendo que está sendo divulgado em todos em todos os sites da região.


Pois se as estradas estão assim o problema são de vocês governantes que não estão dando assistência deixando todos nessa calamidade em pleno século 21.. Vocês só lembram que o Mato Grosso precisa de ajuda quando acontece essas situações daí correm fazer gambiarras em pontes.


Uma vergonha. E não vem falar que ninguém pode com a força da natureza, porque nesse caso são pontes velhas, remendadas que não aguentam nem o ônibus passando encima.


Quem vai ter coragem de arriscar a vida nessas estradas pra conhecer os lugares lindos que tem no Mato Grosso? Ninguém né.


Passou da hora dessa situação acabar, criança doente sendo socorrida pela população em um BOTE!


Em menos de 03 horas de viagem passamos por atoleiro, radiador de ônibus estourado e pontes sem saída.


Ridículo! Ridículo a sociedade ser palhaça disso tudo e não ter ninguém pra olhar por nos nesse NORTÃO.


Revoltante.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Regionais
26/06/2017
24/06/2017
22/06/2017
17/06/2017
12/06/2017
11/06/2017
06/06/2017
02/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias