Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 24 de Junho de 2017
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Se você já precisou da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, como você avalia o atendimento que teve?
Bom
Ruim
Ótimo
Péssimo

 Tabaporã
     
13 de Abril, 2017 - 09:42
Pontos de interdição após chuvas são mapeados em Tabaporã e Prefeito vai decretar situação de Emergência

  Foto: Joari

Depois das fortes chuvas que caíram na região do vale do Arinos na manhã de quarta-feira dia 12, vários pontos em estradas na região do município de Tabaporã e gleba São João em Porto dos Gaúchos ficaram interditadas. Segundo dados, chegou a 279mm em poucas horas.


Conforme o Porto Noticias já tinha informado, o córrego Sereno que fica na MT que liga Tabaporã a MT-220, e consequentemente a Sinop, transbordou na manhã de quarta-feira e até as 10 horas da manhã era impossível trafegar pelo local. No final da tarde do mesmo dia, o trecho já estava liberado novamente e o acesso da população a MT-220 já era possível.


Para quem vem de Tapaporã, antes de chegar em São João em Porto dos Gaúchos, abriu-se uma cratera na estrada e o transito pelo local está impossibilitado. A equipe da prefeitura de Porto dos Gaúchos já está mobilizada para recuperar o local e os trabalhos devem começar nesta quinta-feira. 


Outra via que dá acesso a Tabaporã via gleba São João, passando pela fazenda Celentano também está comprometida, pois a represa estourou. As aguas do rio Falcão estavam 02 metros acima do normal.


Devido a situação caótica, o prefeito de Tabaporã Sirineu Moleta, disse ao Porto Notícias que está preparando o decreto de situação de Emergência. Com o decreto, o gestor vai buscar ajuda através de recursos estadual ou Federal. 


Maior parte das pontes é em rodovias estadual, e neste momento tenho que dar acesso depois buscamos ajuda dos governos. O secretário Paulo Takeda e o nosso advogado Doutor Geraldino já estão trabalhando no decreto. Foram 18 pontes e bueiros danificados e hoje estamos fazendo neste momento duas saídas. A pra Sinop fica pronta meio dia, e ainda nesta quinta-feira fica liberado também o trafego que passa pela frente da Fazenda do Sr. Valdemar Zotton na saidá para Juara e São Cristóvão”, disse o prefeito.


Devido às fortes chuvas que caíram na região e danificaram as estradas, os passageiros do ônibus que seguia de Juara e Porto dos Gaúchos para Sinop tiveram que pernoitar na gleba São João, após problema mecânico ocorrido com o ônibus. As condições das estradas atrasaram a chegada de socorro, que vinha de Sinop através de outro ônibus destinado para fazer baldeação.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Tabaporã
24/06/2017
23/06/2017
12/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
03/06/2017
26/05/2017
25/05/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2017 - Porto Notícias