Home Ultimas Notícias Agência dos EUA diz que coronavírus não se espalha fácil em superfícies

Agência dos EUA diz que coronavírus não se espalha fácil em superfícies

3 min ler
0

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) atualizou recentemente a lista de formas de contágio da Covid-19 e promoveu uma grande mudança em uma das principais convicções relacionadas à doença: a de que o vírus era facilmente transmitido através do contato das pessoas com superfícies.

Entre as orientações que constam no site do órgão, o contato de pessoa a pessoa continua listado como o principal meio de contaminação. Entretanto, o contato entre partes do corpo com superfícies e objetos passou a constar na seção que trata das formas como “o vírus não se espalha facilmente”, junto com a transmissão entre pessoas e animais.

– Esta não é a principal forma de propagação do vírus, mas ainda estamos aprendendo mais sobre esse vírus – diz o CDC.

Médicos consultados pelo site americano Yahoo Life lembram, porém, que o anúncio não significa que as superfícies não possam transmitir a doença, mas que elas têm um papel menor na transmissão.

– Superfícies contaminadas desempenham algum papel, mas é provavelmente muito menor. Este é um vírus respiratório, e os vírus respiratórios se espalham amplamente pela respiração de gotículas respiratórias infectadas – diz Amesh A. Adalja, pesquisador sênior do Johns Hopkins Center.

O médico William Schaffner, da Universidade de Vanderbilt, também destacou que as pessoas não devem se descuidar da higiene das mãos para a evitar a contaminação da doença.

– Se eu tivesse que escolher as coisas para enfatizar para reduzir a disseminação do Covid-19, ainda seria o distanciamento social, o uso de máscaras e a prática de uma boa higiene das mãos – completou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…