A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançou uma campanha nas redes sociais para alunos e professores registrarem problemas em suas escolas. A informação é do jornal “O Globoâ€.
A ação é uma resposta à carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez RodrÃguez, em que orienta os diretores de escolas a filmarem alunos perfilados cantando o Hino Nacional.
Em poucas horas, estudantes de diversas partes do Brasil começaram a compartilhar imagens de suas escolas com o Hino Nacional ao fundo. Um dos vÃdeos mostra carteiras quebradas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jacaraibe, no EspÃrito Santo.
Em outro vÃdeo, aluno mostra as infiltrações inundando salas de aula na Escola Estadual Maria Alves, na Zona Sul de São Paulo
“Será mesmo que a prioridade do Ministério da Educação do nosso paÃs deve ser gravar estudantes cantando o Hino Nacional?â€, questiona o presidente da UBES, Pedro Gorki, em vÃdeo sobre a campanha.
Para a entidade, deveriam ser prioridades da pasta valorização de professores, cumprimento do Plano Nacional de Educação e renovação do Fundeb.