Home Ultimas Notícias Apresentador Alexandre Mota supera a Covid: é maravilhoso voltar para família

Apresentador Alexandre Mota supera a Covid: é maravilhoso voltar para família

6 min ler
0

Alexandre Mota - apresentador Record

Após 18 dias hospitalizado lutando contra a Covid-19, o jornalista e apresentador Alexandre Mota, de 48 anos, venceu a doença que já matou milhares de pessoas no país e 1,7 mil em Mato Grosso. O apresentador do programa Balanço Geral, da TV Vila Real, ficou 7 dias intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reagiu ao tratamento e hoje já está em casa se restabelendo para voltar à rotina.

Em entrevista ao RD News, na tarde desta quinta (30), o comunicador relatou momentos em que passou até sair vitorioso da batalha contra o novo coronavírus.

Segundo o jornalista, tudo começou na noite do dia 02 de julho, dia em que deu entrada no Hospital São Matheus, em Cuiabá. A partir daí, Alexandre conta que não consegue lembrar de nada no período em que esteve na UTI. Mas, segundo sua esposa, Séfora Mota, até a retirada do tubo e da ventilação mecânica, a família passou por dias terríveis.

Estive à beira da morte, para desespero da minha família e dos meus amigos, e não desejo isso a ninguém. Não é uma gripezinha

“Eu dei entrada com mais de 80% dos pulmões comprometidos. Segundo minha esposa, meu quadro se agravou muito rápido, a ponto de já apresentar confusão mental e muita dificuldade para respirar. Os médicos tentaram outros métodos antes da intubação, mas não teve jeito. Vivemos o pior momento de nossas vidas. Mas graças a Deus, as orações de inúmeros amigos e aos médicos, tudo isso ficou no passado”, relatou.

Durante o período intubado, Alexandre Mota chegou a ser desenganado pelos médicos até que milagrosamente, segundo ele, começou ter melhoras no seu quadro. Ele conta que a reação positiva surpreendeu a toda equipe médica que acompanhava o seu tratamento. “Um dos médicos me disse, já no quarto do hospital, que a cada 30 pacientes que passam pelo passei, só um sobrevive. Por isso, a definição de um milagre”, comemorou o jornalista.

No dia 20 julho, foi um dos dias mais felizes para a família Mota. Alexandre teve alta pode reencontrar a esposa e os três filhos Guilherme, de 18 anos, Gustavo, 16 e o pequeno Gael, de apenas um ano e 10 meses. “Foi a coisa mais maravilhosa do mundo, poder voltar para família, para casa. Me sinto realmente renascido. Papai do Céu me deu uma nova chance de vida e tenho que aproveitá-la ao máximo”, disse.

O jornalista segue se recuperando em casa com fisioterapias todos os dias, a qual o ajuda reforçar a parte respiratória e, principalmente, a física. “A gente sai debilitado. Mas tô super bem, surpreendendo até a fisioterapeuta”, comentou.

Mota lembrou da necessidade de se manter os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, destacou que já perdeu amigos para a Covid-19 e alertou as pessoas para que se conscientizem a respeito da disseminação do vírus.

“De coração, espero que as pessoas se conscientizem da maldição desta doença. Perdi um querido colega de trabalho e mais de 90 mil famílias brasileiras perderam seus entes queridos. Eu estive à beira da morte, para desespero da minha família e dos meus amigos, e não desejo isso a ninguém. Não é uma gripezinha, a Covid-19 mata. Eu sou um sobrevivente”, alertou.

Ninguém da família de Alexandre Mota testou positivo para o coronavírus e todos passam bem.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…