Home Ultimas Notícias Bolsonaro sobre Brasil passar China em mortes por Covid-19: “E daí?”

Bolsonaro sobre Brasil passar China em mortes por Covid-19: “E daí?”

3 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou para conversar com a imprensa, ao voltar ao Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (28/04), e, ao ser questionado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos por coronavírus, respondeu: “E daí?”.

E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente. “Coronavírus, o ministro [da Saúde, Nelson Teich] que fala por essa questão.”

Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já chegou a 5.017 mortes por coronavírus, ultrapassando a quantidade de óbitos pela doença registrados na China, primeiro epicentro mundial da epidemia – são 4.633 falecimentos no país asiático até agora.

Ainda durante a conversa com a imprensa, Bolsonaro se solidarizou com as famílias das vítimas. “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas”, disse, mas emendou:

“Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”.

Bolsonaro ainda ressaltou que o vírus vai infectar 70% da população e que nunca negou que haveria mortes no Brasil. “As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população. Infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, disse.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…