Caminhada que alerta para prevenção do câncer infanto-juvenil, foi realizada domingo em Porto dos Gaúchos

Objetivo de ação é chamar atenção pra prevenção do câncer, e arrecadar de fundos para o Hospital do Câncer de Barretos. Números de participantes foi tímido devido à chuva, mas todos os quites foram vendidos.

Mesmo com o tempo chuvoso na manhã de domingo dia 26/11, dezenas de pessoas saíram de casa para participar da 4ª edição da “Caminhada Passos que Salvam”, ocorrida em Porto dos Gaúchos.

Realizada pelo 4º ano consecutivo, o evento tem a finalidade de alertar pais, responsáveis e outras pessoas que lidam com crianças e adolescentes para que busquem conhecimento sobre as características de alguns tumores e sintomas de câncer infantil e infanto-juvenil, que muitas vezes são confundidos com doenças comuns da infância.

Outro objetivo da caminhada, é através da venda de quites do evento (camiseta e boné) arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos em São Paulo.

Desde seu início a 04 anos atrás, o evento tem à frente da organização o Bioquímico Valmir Ângelo, o vereador Nolar Soares e sua esposa Úrsula Isernhagen, além de vários colaboradores voluntários.

Devido ao tempo chuvoso, a caminhada teve início as 08:00hs da manha, e percorreu o centro da cidade de Porto dos Gaúchos, da praça central até o trevo de entrada da cidade, onde posaram para fotos no letreiro que identifica a cidade, e voltaram para a praça Leopoldina Wilke onde teve o encerramento do evento.

Valmir Ângelo disse que devido à chuva, não foi o público esperado, mas mesmo assim muitos não desanimaram e teve uma boa concentração de pessoas para a caminhada. “Agradecemos a todos que compraram os quites, todos os cerca de mil e trezentos quites foram vendidos a R$ 35 reais cada, e todo o dinheiro arrecadado será depositado para o Hospital do Câncer de Barretos, para a ala de prevenção e tratamento do câncer infanto-juvenil”, destacou Valmir que agradeceu a todos que participaram e colaboraram com a 4ª edição da caminhada Passos que Salvam de Porto dos Gaúchos.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: