O professor e diretor de uma escola de idiomas morreu no sábado (20) vítima do coronavírus em Juara. Júlio Cesar Alves, de 53 anos, atuava na Escola Estadual Oscar Soares em Juara e também atuava de uma instituição particular que oferecia inglês, espanhol, português e informática.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), comunicou e lamentou a o falecimento do professor.
“Nossos sentimentos e solidariedade para toda a família, amigos (as) e colegas. As lembranças permanecem com saudades”, disse o Sintep. A instituição particular também emitiu nota e lamentou a morte do diretor.
“Júlio, você foi e sempre vai ser um grande exemplo de profissional e também como pessoa. Você está em um lugar melhor. Lutou e foi forte durante toda a sua luta contra a Covid-19. Tenha certeza que deixou seu legado a todos”, declarou a escola.
Juara já registra 36 óbitos em decorrência da doença, desde que começou a pandemia a 1 ano atrás. 05 moradores do município estão na UTI.
Redação