Home Mundo É improvável que vacina contra Covid-19 esteja amplamente disponível antes de meados de 2021, diz Alemanha

É improvável que vacina contra Covid-19 esteja amplamente disponível antes de meados de 2021, diz Alemanha

3 min ler
0

A Alemanha deu a três empresas de biotecnologia garantias para ajudá-las a acelerar o desenvolvimento de candidatas a vacinas contra o coronavírus, mas a ministra da Pesquisa do país, Anja Karliczek, disse que é improvável que uma vacina esteja amplamente disponível antes de meados do ano que vem.

A maior economia da Europa registrou um aumento nas infecções pela doença, com o chefe do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas culpando a negligência e afirmando não estar claro se uma segunda onda está a caminho.

“Não devemos esperar um milagre”, disse Karliczek em entrevista coletiva, pedindo às pessoas que mantenham o distanciamento social e o uso de máscaras para evitar prejudicar o que a Alemanha conquistou nas últimas semanas em termos de colocar a pandemia sob controle.

“Temos de continuar a assumir que a vacina para toda a população somente estará disponível a partir de meados do ano que vem, na melhor das hipóteses.”

Conselheiros do governo recomendaram disponibilizar parte dos 750 milhões de euros anunciados no mês passado para o desenvolvimento de vacinas para as empresas alemãs de biotecnologia BioNTech, CureVac e IDT Biologika, que estão trabalhando e vacinas contra o coronavírus, disse ela.

“Todas as três são candidatas promissoras, mas temos de, é claro, sempre esperar reveses durante a fase de testes, porque uma coisa é ter uma vacina eficaz, outra é ter uma vacina segura que as pessoas queiram”, disse Karliczek.

O dinheiro visa ajudar as empresas a aumentar a escala da produção e os testes de suas candidatas.

Mais de 150 candidatas a vacina contra a Covid-19 estão em fase de desenvolvimento ao redor do mundo, com 23 delas no estágio de testes em humanos.

Com 206 mil casos confirmados da doença e pouco mais de 9 mil mortes, a Alemanha quer evitar uma segunda onda, que pode trazer de volta lockdowns e restrições que geram fortes impactos econômicos e fecharam muitos estabelecimentos por seis semanas entre março e abril.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…