Home Mundo Em resposta aos EUA, China ordena fechamento de consulado em Chengdu

Em resposta aos EUA, China ordena fechamento de consulado em Chengdu

2 min ler
0

Em resposta aos Estados Unidos, que comunicaram o fechamento do consulado chinês em Houston, no Texas, a China ordenou nesta sexta-feira (24/7) o encerramento do consulado norte-americano em Chengdu, no sudoeste do país asiático.

De acordo com a imprensa internacional, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que a medida “é uma resposta legítima e necessária contra o injustificável ato dos Estados Unidos”.

Na última quarta-feira (22/7), a embaixada da China em Houston foi fechada por determinação dos Estados Unidos, após denúncias de que hackers chineses teriam tentado roubar dados sobre a vacina do novo coronavírus. Em retaloação país asiático mandou fechar o consulado americano em solo chinês .

Após a decisão, o secretário de Estado Americano, Mike Pompeo, afirmou que o consulado em Houston era usado para o “roubo de propriedade intelectual”.

Em contrapartida, as autoridades chinesas acusaram Pompeo de incentivar uma guerra fria mental. O governo da China nega todas as acusações contra o país, inclusive a de que o consulado em Houston seria um centro de atividades ilegais.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…