A equipe feminina “Meio Dia e 50”, representando Porto dos Gaúchos, brilhou no 1º Festival de Pesca Feminino do Mato Grosso, realizado no último final de semana em Tapurah. A competição trouxe uma novidade neste ano, oferecendo uma categoria exclusiva para o público feminino, além da tradicional categoria mista, na qual homens e mulheres competem juntos.
Com grande habilidade e determinação, a equipe de Porto dos Gaúchos conquistou o 2º lugar na categoria feminina, levando para casa o prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A equipe foi formada pelo capitão do barco, Jair Bernardes, e pelas pescadoras Neide dos Santos Bernardes, Luciane Inês Groth e Nilene da Silva.
A pontuação da equipe atingiu o valor de 13.350 pontos, obtidos através da captura de uma Corvina, uma Bicuda e um Jurupa. As integrantes mostraram seu talento na pesca esportiva e representaram com orgulho a cidade de Porto dos Gaúchos.
O evento foi disputado no sábado dia 29 de julho, e reuniu um total de 17 equipes femininas, as quais tiveram a oportunidade de participar do primeiro festival exclusivo para mulheres de Mato Grosso. O regulamento do torneio permitia a presença de um piloto masculino, desde que possuísse arrais para pilotar o barco, porém, somente as mulheres estavam autorizadas a realizar as pescas. O piloto masculino não podia auxiliar nem na retirada do peixe da água, garantindo assim a igualdade de oportunidades para as competidoras.
O 1º Festival de Pesca Feminino do Mato Grosso foi um verdadeiro sucesso e mostrou-se um marco importante na valorização das mulheres na pesca esportiva.
Fonte: Porto Noticias