Ex-prefeita Carmen Lima Duarte foi uma das homenageadas com Moção de Aplausos pela Assembleia Legislativa

A ex-prefeita de Porto dos Gaúchos Carmen Lima Duarte foi uma das 31 personalidades e instituições reconhecidas pelos relevantes trabalhos prestados em prol do município de Porto dos Gaúchos com Moção de Aplausos na última sexta-feira dia 20 de julho, durante sessão solene na câmara de vereadores.

A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso por intermédio do deputado estadual Valdir Barranco (PT), atendendo inciativa dos vereadores Professor Enos e Paulo Badalo (PT).

Acompanhada de sua filha, a vereadora Kelly Duarte, Carmen recebeu a honraria concedida e agradeceu os vereadores pelo reconhecimento, e o deputado estadual Valdir Barranco pela homenagem concedida através do parlamento estadual.

Carmen Duarte começou sua vida pública em Porto dos Gaúchos como professora. Casada com Jair Pereira Duarte, Carmen foi primeira dama e secretaria de Assistência social na gestão do marido como prefeito entre 1982 a 1987. Nesse período Carmen prestou relevantes serviços que são exaltados até hoje na área social do município, que englobava na época Novo Horizonte do Norte e Tabaporã.

Depois de um longo período afastado da vida pública, sendo que neste período Carmen foi candidata uma vez a vice prefeito, ela votou a política como vereadora em 2004 quando foi eleita a mais votada do município. Em seguida em 2008, Carmen foi eleita prefeita, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de gestora municipal na região e no município de Porto dos Gaúchos.

A história política recente do município se funde com a história da família de Carmen, sendo que somando os anos de prefeito do esposo de Carmen, Jair Pereira Duarte, os anos dela como gestora e vereadora e da filha Kelly Duarte que é atual vereadora e também foi eleita a mais votada em 2016, a família já soma ao todo até agora 16 anos de atuação na política do município.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: