Familiares de Sérgio Ilhas Amorin dos Santos de 40 anos, morador de Tabaporã, estão a sua procura, e relatam seu desaparecimento desde o último dia 25 de novembro, quando ele foi posto em liberdade em Cuiabá, após ter sido detido pela Polícia de Acorizal, e logo depois ter sido posto em liberdade pela justiça.
Conforme um boletim de ocorrência do desaparecimento, registrado pela família na delegacia de Tabaporã, Sérgio viajou sozinho para Cuiabá para realizar uma pericia médica, e quando retornava para Tabaporã no dia 23 a noite, estava alcoolizado e foi advertido pelo motorista do ônibus da empresa Itamarati. Sérgio não ficou satisfeito com a advertência, e quando o ônibus passava pelo posto policial de Acorizal na entrada da cidade, ele desceu do ônibus.
No mesmo dia, uma proprietária de um restaurante em Acorizal chamou a policia para relatar que um homem tinha invadido seu restaurante. Ao verificar as imagens de segurança, a Polícia identificou o autor do fato, como sendo Sérgio.
Quando foi abordado pela Polícia em uma conveniência de Acorizal, foi encontrado com Sérgio durante a busca pessoal um pendrive, que foi identificado ser da dona do restaurante. Ao fazer a checagem, a Polícia descobriu um mandado de prisão em aberto em desfavor de Sérgio por violência doméstica, e perante isso ele foi detido e conduzido à central de flagrantes em Cuiabá.
Por se tratar de réu primário e ter residência fixa, Sergio foi posto em liberdade sexta-feira dia 25 de novembro, e desde então a família não tem mais notícias dele, uma vez que ele está sem aparelho celular. Ele toma remédios controlados, tem epilepsia, e mesmo assim faz uso de bebidas alcoólicas.
Quando sumiu, Sérgio usava calça jeans, um boné laranja e camiseta amarela.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, entrar em contato nos seguintes números: (66) 98458-2126 ou (66) 99975-4691.
Fonte: Porto Noticias