Ultimas Notícias

Japão descobre nova variante do coronavírus e já registra mais de 90 casos

Japão descobriu mais uma variante da Covid-19. A nova cepa registra a mutação E484K na proteína “spike”, essa alteração foi vista também em outras variantes da doença.

A variante foi detectada em 91 pessoas no leste do país, na região de Kanto. A preocupação, assim como as outras Cepas do tipo, é a resistência contra a imunidade concedida pelas vacinas atuais.

“Pode ser mais contagiosa do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um rápido aumento de casos”, disse Katsunobu Kato, porta-voz do governo.

O Japão já registrou mais de 400 mil casos de coronavírus, destes, cerca de 151 são das variantes da África do Sul, do Brasil e do Reino Unido. A nova Cepa também deve ter vindo de fora, mas o país ainda não foi identificado.

Nesta semana, o Japão começou a vacinar a população, se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que devem ocorrer na metade do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com