No final de 2018, sob forte economia feita durante o ano, a câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos devolveu ao poder executivo municipal a quantia de R$ 560.000,00 mil que em comum acordo entre os podres ficou acertado que seria usado em 2019 para pavimentação asfáltica em ruas de Novo Paraná e gleba São João.
Mediante a cobrança da população, a vereadora Marisane Waldow (PDT), levou a tribuna em sessão na noite de segunda-feira (18 de novembro/2019) a reivindicação para que o prefeito municipal execute a obra prometida com o recurso devolvido pela câmara.
Na sessão, Marisane indicou que seja iniciada a obra de pavimentação na comunidade de Novo Paraná juntamente com a obra de canteiro central na avenida Curitiba em frente ao ginásio de esportes.
“O recurso destinado pela câmara no final de 2018 foi para esta finalidade, e considerando que a obra vai melhorar a revitalização da comunidade é que solicito através desta indicação um estudo para que o recurso seja aplicado, beneficiando a população. Está acabando o ano e nos vereadores passamos como mentirosos, isso não pode acontecer, pois o dinheiro foi destinado por nós vereadores para este fim”, destacou a parlamentar.
Durante a sessão, Marisane cobrou também a concretização de outra indicação sua feita em 2018, solicitando que o poder executivo através da secretaria de Infraestrutura efetive um servidor para ficar responsável por serviços de limpeza das ruas e do trevo da comunidade de Novo Paraná, pois sem um servidor exclusivo pra isso, os serviços acabam sendo feitos somente 02 a 03 vezes por ano.
Outra indicação apresentada por Marisane na sessão de segunda-feira dia 18 de novembro, foi para que seja feita limpeza no entorno do posto de Saúde na Comunidade de Novo Paraná; “Nesse período chuvoso nasce muito capim e tem muita proliferação de mosquitos, então é necessário essa limpeza com urgência”, justificou.