Morreu na noite da última sexta-feira, dia 22 de dezembro aos 76 anos de idade o pioneiro de Tabaporã Antônio Sérgio da Silva, conhecido como Tonhão, vítima de um AVC.
Empresário do ramo madeireiro, casado e proprietário rural, Tonhão dedicou boa parte de sua vida à cidade que escolheu chamar de lar. Seu amor por Tabaporã o levou a se candidatar diversas vezes à prefeitura, a última vez nas eleições 2020 quando obteve apenas 40 votos.
Nascido em 3 de julho de 1947, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no estado de São Paulo, Tonhão escolheu Tabaporã no Mato Grosso como sua terra de oportunidades e desafios.
A prefeitura de Tabaporã emitiu uma nota de pesar assinada pelo prefeito Sirineu Moleta. Na mensagem, o prefeito destaca a importância de Tonhão na luta pelo bem-estar da população e ressalta que sua partida deixa uma lacuna irreparável na comunidade, mas também um legado de honra e coragem.
“É com profundo pesar e consternação que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Antônio, um homem que dedicou sua vida à luta pelo bem-estar do povo de Tabaporã. Ele foi um exemplo de cidadão, de pai de família e de amigo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável na nossa comunidade, mas também um legado de honra e de coragem. Queremos expressar nossa sincera gratidão à família do Sr. Antônio”, diz a nota oficial.
O velório de Tonhão está ocorrendo na Casa Mortuária Bom Jesus, localizada no centro de Tabaporã, próximo ao PSF-1. O sepultamento está marcado para este sábado, por volta das 15:00 horas.
Fonte: Porto Noticias