Home Novo Horizonte do Norte Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte continuam sem linhas que atendem transporte de passageiros

Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte continuam sem linhas que atendem transporte de passageiros

3 min ler
0

Decorridos os 06 meses da licitação emergencial que possibilitou o atendimento do vale do Arinos por 02 linhas de ônibus com transporte de passageiros para Cuiabá e Sinop, os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte ficaram desassistidos, após uma das empresas encerrar as atividades na região.

Isso por que das duas empresas, a Áries que atendia Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte teve o contrato encerrado ao final do período de emergencial, e a empresa Satélite tem como ponto de partida e ponto de parada final apenas Juara, fazendo as linhas até Cuiabá e Sinop.

Enquanto os dois municípios continuam desassistidos, e os passageiros destes municípios tem que embarcar ou desembarcar em Juara, a licitação emergencial que concederá a outorga por um prazo de 20 anos para que uma empresa possa operar nessa linha, atendendo a todos os municípios, ainda não foi concluída, devido a várias ações na justiça por parte de empresas do ramo, que impedem o andamento normal da licitação.

O estado propôs um aditamento de contrato para que a empresa Áries, para que pudesse continuar atendendo os municípios do vale do Arinos, porem a empresa recusou, uma vez que o estado não aceitou que tivesse um aumento no valor das passagens. A empresa alegou que os preços praticados tornavam inviáveis o transporte de passageiros.

Uma nova licitação emergencial ocorreu, e nos próximos dias uma outra empresa deverá passar a atuar na região, e atender Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…