Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte continuam sem linhas que atendem transporte de passageiros

Decorridos os 06 meses da licitação emergencial que possibilitou o atendimento do vale do Arinos por 02 linhas de ônibus com transporte de passageiros para Cuiabá e Sinop, os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte ficaram desassistidos, após uma das empresas encerrar as atividades na região.

Isso por que das duas empresas, a Áries que atendia Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte teve o contrato encerrado ao final do período de emergencial, e a empresa Satélite tem como ponto de partida e ponto de parada final apenas Juara, fazendo as linhas até Cuiabá e Sinop.

Enquanto os dois municípios continuam desassistidos, e os passageiros destes municípios tem que embarcar ou desembarcar em Juara, a licitação emergencial que concederá a outorga por um prazo de 20 anos para que uma empresa possa operar nessa linha, atendendo a todos os municípios, ainda não foi concluída, devido a várias ações na justiça por parte de empresas do ramo, que impedem o andamento normal da licitação.

O estado propôs um aditamento de contrato para que a empresa Áries, para que pudesse continuar atendendo os municípios do vale do Arinos, porem a empresa recusou, uma vez que o estado não aceitou que tivesse um aumento no valor das passagens. A empresa alegou que os preços praticados tornavam inviáveis o transporte de passageiros.

Uma nova licitação emergencial ocorreu, e nos próximos dias uma outra empresa deverá passar a atuar na região, e atender Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários